•  
     

Valve pede desculpa por banir 12 mil jogadores de CoD: MW2



- Como é sabido, tudo que envolve sistemas em rede e até mesmo de segurança tem as suas falhas, embora poucas delas sejam reconhecidas publicamente. A Valve, porém, assumiu o seu erro por ter causado o banimento de 12 mil jogadores dos servidores multiplayer do shooter Call of Duty: Modern Warfare 2, devido a uma falha no sistema de segurança do Steam, que controla toda a parte multijogador entre os usuários de PC.
- O problema teve origem há cerca de 2 semanas, na checagem de assinatura de uma DLL de Modern Warfare 2 entre a versão encontrada no disco e a carregada na memória, que identificava erroneamente o jogador como se ele estivesse usando um tipo de cheat (trapaça) nas partidas multiplayer, causando então o seu banimento no sistema online. A boa notícia é que o problema foi totalmente solucionado e todos os que tiveram o problema já devem ter a sua conta regularizada.
- O próprio presidente da Valve, Gabe Newell, mandou um e-mail a todos os 12 mil jogadores que passaram pelo problema, pedindo desculpas pelo ocorrido e oferecendo uma cópia do game Left 4 Dead 2 tanto para os que foram afetados como uma cópia extra para que seja oferecida a um de seus amigos no Steam, como forma de se desculpar pelo inconveniente. Newell também deixou claro que o problema não teve nada a ver com o game em si, mas sim o sistema de autenticação que faz parte do pacote de ferramentas do Steamworks.
 


nossa
 


Vixi!!
Página inicial