•  
     

Yakuza 3 – PS3

Enquanto nos estamos comemorando a recente chegada de Yakuza 2 aqui no ocidente a Sega já está trabalhando no próximo passo do projeto desse que é um dos mais violentos e interessantes games de ação e aventura já lançados! Essa série que envolve um dos grupos mais famosos de gansters do mundo está finalmente chegando ao Playstation 3, e foi revelado com exclusividade na Tokyo Game Show desse ano. Yakuza 3 (Ryu ga Gotoku 3 no Japão) não teve uma versão jogável durante a convenção, mas houve um pequeno anfiteatro preparado para o jogo, onde foram demonstrados alguns trailers e a jogabilidade desse promissor título para Playstation 3! Afinal, se o jogo foi tão bom no Playstation 2, imagina num console next-gen!

A primeira metade do vídeo apresentado mostrou a história do jogo, que infelizmente estava em japonês. Mas, do que deu para entender (através de informações traduzidas por outras diversas fontes), Yakuza 3 irá te colocar no meio de uma guerra de gangues em expansão, que lidará com diversos chefões do crime. O personagem principal é, novamente, Kiryu Kazuma, conhecidos dos fãs de Yakuza pelos primeiros dois jogos da série.


A apresentação depois partiu para a jogabilidade, que se mostrou ainda mais interessante e expansiva que nos demais games. Está certo que era apenas uma versão para demonstração, mas que já foi suficiente para deixar bem claro que a fictícia cidade de Kamuto-cho tem tudo para ficar de igual para igual com GTA IV, em termos de realismo! As cenas demonstradas da cidade eram extremamente detalhadas, como qualquer uma das ruas da real Tóquio! Era possível ver até algumas propagandas de locais, como um dos Club Sega Arcade, como na vida real, ou produtos reais durante o jogo, como os da empresa Suntory. Prédios, pedestres, calçadas, placas em neon, tudo como no Japão, perfeito para jogadores que se ligam a detalhes realistas!

Imagem