•  
     

World of Warcraft

World of Warcraft é um MMORPG da produtora Blizzard, um jogo on-line, de ação e aventura, no mundo fantástico de Azeroth, introduzido no primeiro jogo da série, Warcraft: Orcs & Humans em 1994.

É um dos mais populares MMORPG de todo o mundo, contando com mais de 11.5 milhões de jogadores (dados divulgados pela Blizzard em 28 de Outubro de 2008)

Existem servidores para atender os Estados Unidos, a Oceania, a Europa, a China, a Coreia do Sul e o Japão


Na Europa, existe uma rede de servidores em francês, outra em alemão, e outra, que abrange os jogadores dos restantes países, em inglês. Em Setembro de 2006 foi lançada uma rede em espanhol. A primeira expansão oficial do jogo, "The Burning Crusade" foi lançado a 16 de Janeiro de 2007

No dia 21 de agosto de 2009, na Blizzcon 2009 foi anunciado a terceira expansão com o título 'World of Warcraft: Cataclysm'.

Algumas Profissões


Alquimista (Alchemy): O Alquimista utiliza-se de plantas e outros materiais para criar poções mágicas com diversas propriedades. Para obter as plantas necessárias para seu trabalho o alquimista conta com o herbalista para coleta-las, fazendo dessas profissões uma dupla comum. Pode também realizar transmutações de um material no outro.

Coureiro (Leatherworking): O Coureiro utiliza couro para criar armaduras de couro e eventualmente criar armaduras de malha focadas para a classe dos caçadores, xamãs e assassinos. O Coureiro pode ainda criar reforços para armadura. Para conseguir o material para o seu trabalho o Coureiro depende do Pelador para tirar o couro dos inimigos mortos, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

Engenheiro (Engineering): O Engenheiro utiliza-se de diversos materiais (principalmente metais e gemas) para criar aparatus complexos, tais como bombas, rifles, óculos e munições especiais. Para obter a matéria prima para seu trabalho o engenheiro depende de várias outras profissões mas principalemnte do Minerador, fazendo dessas profissões uma dupla comum. Dada a complexidade dos equipamentos criados pelos engenheiros, poucos equipamentos que eles criam podem ser vendidos para outros personagens não-engenheiros o que limita as chances de venda e reduz o lucro do engenheiro, fazendo dessa profissão uma das mais caras do jogo e é otima profissão para um anão

Mineiro (Mining):
O Minerador é capaz de detectar e coletar minérios, pedras e gemas espalhadas pelo mundo, além de ser capaz de derreter o minério em barras de metal, mas não é capaz de trabalha-las. Para tanto o Minerador depende de um Ferreiro, Engenheiro ou Joalheiro, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

Escrivão (Inscription):
Com o pacote (patch) 3.02, "Ecos apocalípticos" ("Echoes of Doom"), foi adicionado a profissão de inscrição, que permite a aqueles que a praticam, os "escribas" ("Scribes"), melhorar os feitiços (spells) e habilidades das personagens. Exemplo: a habilidade Backstab (Apunhalada) dos rogues pode ser melhorada para causar mais dano a alvos atordoados (stunned), ou permitir que o feitiço dos priests, Circle of Healing possa curar/sarar/heal mais um alvo.

Imagens do jogo

Imagem

Imagem

Imagem

Aprendiz - JogosBB.com