•  
     

"World of Warcraft" pode se tornar gratuito para jogar

Um dos maiores sucessos no gênero RPG online sem limite de jogadores, o popular "World of Warcraft" pode adotar um novo modelo de negócios no futuro. Se atualmente o game conta planos mensais de pagamento para jogar, em breve isso pode ter um outro rumo.

Tom Chilton, diretor de design da Blizzard, comentou à revista PC Gamer a respeito da influência dos chamados games "freemium", que são gratuitos para jogar, mas oferecem conteúdo pago opcional.

"Sinto que eles tomam esta medida para competir com outros jogos que usam modelo similar", disse. "Imagino que quando um deles fica gratuito, ele acaba 'canibalizando' assinantes de outros jogos. Se outro título nos ameaçar neste sentido, acho que não faria sentido continuar com a cobrança de assinatura. Ainda mais além, isso também pode ocorrer quando lançarmos outro game online", complementou.

Mas, por ora, Chilton garante que não está nos planos atuais da companhia adotar este formato para "World of Wacraft". "Não pensamos muito tempo nisso. Não é algo que temos em mente para um futuro próximo", concluiu o diretor. Vale lembrar que, além da assinatura, o jogador também paga pela cópia do game.

Baseado no mundo da série de jogos de estratégia "Warcraft", "World of Warcraft" foi lançado em novembro de 2004 e se tornou um dos mais populares RPG online sem limite de jogadores da atualidade, com mais de 11,5 milhões de assinantes ao redor do mundo. O game recebeu expansões até agora - "The Burning Crusade" e "Wrath of the Lich King" - e vendeu mais de 8,6 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, de acordo com o NPD Group.
 
jogo.. feio... eles que tinha que paga voce pra joga aquela ______
 
World of Warcraft ano passado era o melhor jogos no livro do guines.
E não precisa pagar para jogar fais tempo...