•  
     

Windows 7 Service Pack 1

Confira a primeira versão do pacote de atualizações mais esperado do ano.




Acaba de ser oficializado o primeiro pacote de serviços (Service Pack) para o Windows 7. O download está disponível via Windows Update ou através de um instalador executável. A Microsoft sugere que usuários domésticos e/ou com um único PC utilizem o Update, enquanto usuários comerciais com várias máquinas utilizem o download da Microsoft.

Resumidamente, o Service Pack traz correções de bugs, atualizações de segurança e diversas melhorias para o usuário. Portanto, é altamente recomendável instalar o pacote, especialmente para quem deseja manter o computador em dia e com suporte técnico. Também é indicado para quem precisa atualizar o sistema e perdeu os últimos pacotes para isso.

Os rumores sobre o SP surgiram no segundo semestre de 2010. Uma versão RC (Release Candidate, ou seja, provável candidata a ser lançada oficialmente) foi disponibilizada em outubro, com facilitações em controle de computadores para gerentes e supervisores de TI. Ela também contava com uma série de atualizações de segurança, e boa parte delas (as mais críticas) também foi disponibilizada por meio do Windows Update.

Imagem


Recomendações antes da instalação

* Faça backup de dados e arquivos importantes;
* Certifique-se de que seu antivírus está atualizado e vasculhe o sistema em busca de vírus. Durante a instalação, é recomendado desabilitar softwares antivírus, pois eles podem interferir;
* Atualize os drivers dos dispositivos instalados para que eles estejam compatíveis com o Service Pack;
* Use dispositivos portáteis (notebooks, netbooks) ligados à tomada;

Espaço em disco
Sistemas 32-bit

* O tamanho do download do arquivo stand-alone é de 537 MB. Instalado, ele requer 4.1 GB.
* O espaço necessário é menor via Windows Update. O download é de 44.3 MB. Instalado, o espaço ocupado é de 750 MB.

Sistemas 64-bit

* O tamanho do download do arquivo stand-alone é de 903 MB. Instalado, ele requer 4.1 GB.
* O espaço necessário é menor via Windows Update. O download é de 73.7 MB. Instalado, o espaço ocupado é de 1 GB.


Importante

É necessário validar o seu Windows 7 a fim de aplicar o Service Pack 1. Após clicar em "Clique para baixar", você é direcionado à página onde submete o seu sistema ao processo de validação.

Após baixar o arquivo de instalação, você precisa gravá-lo em um DVD(ou emular com o Daemon Tools, edit by Toddy), pois ele está no formato ISO. Depois que o disco estiver devidamente queimado você pode iniciar o processo. A imagem contém uma atualização autônoma para todas as arquiteturas de sistema.


Bloqueie a instalação se achar necessário

Mesmo com as melhorias do Service Pack, algumas empresas e usuários precisam bloquear as atualizações temporariamente. Dessa maneira, o sistema permanece configurado exatamente como o usuário precisa. Pensando nisso, a Microsoft desenvolveu uma ferramenta própria para prevenir a instalação das atualizações do Service Pack. Ela se chama Windows Service Pack Blocker e você pode baixá-la clicando aqui.


Fonte: Baixaki


Até mais, abrass.

_________________
"Se andar fizesse bem, o carteiro era imortal..."
Imagem
 
Up!