•  
     

WCG Brasil 2010 – Com vitória dupla sobre CNB, Firegamers conquista título

Imagem

Foi realizada nesses dias 27, 28 e 29 a Final Nacional da Samsung World Cyber Games Brasil 2010. O campeonato, que aconteceu no Shopping Eldorado, em São Paulo, contou com a participação de 16 times, classificados através de seis seletivas regionais e uma on-line.

O torneio foi disputado, mas seguiu as tendências. Nas Semifinais Upper, o CNB Gaming passou pelo Made in Brazil em um confronto apertado, enquanto o Firegamers derrotava o GoldenGlory por expressivos 16-04. Na Final Upper, uma surpresa para parte da comunidade: vitória do CNB, o que mostrou o potencial da equipe para derrotar um dos melhores times do mundo, que tem uma line-up muito experiente.

O mibr, na Lower, para chegar à Final Consolação, teve que passar pelo ddt. O time do Rio Grande do Sul começou melhor e assustou com a possibilidade de sair com a vitória, mas, no segundo lado, o mibr se recuperou e conquistou a vitória. Já na partida seguinte, a história não se repetiu e o time acabou derrotado, terminando no 4º lugar.

Na Grande Final, o CNB estava em uma situação mais confortável, precisando ganhar apenas uma partida. O FG, campeão da última edição da WCG Brasil, tinha uma missão complicada, mas mostrou porque é considerado o melhor time do país ao vencer o primeiro mapa por humilhantes 16-00. Na sequência, abalado pela surpreendente derrota, o CNB Gaming não conseguiu reagir e perdeu novamente, deixando o título nas mãos de fnx e companhia, que representarão o Brasil na Final Mundial, em Los Angeles.

Sobre a WCG: patrocinado mundialmente pela Samsung, a World Cyber Games (WCG) é o maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo. Lançado em 2000 tornou-se um fenômeno global, por meio da competição nas principais modalidades do e-sport, o evento promove intercâmbio cultural e tecnológico entre os players de diversas localidades gerando a troca de informação, a WCG aproxima costumes, línguas e diferenças.

Por meio de uma competição anual de games, a WCG tem como principais objetivos promover o desenvolvimento do entretenimento digital e a saudável competição entre os participantes, baseada na amizade e no senso esportivo. Contribui a cada ano com o crescimento dos jogos eletrônicos da indústria e da comunidade ligada aos games.

Com eliminatórias regionais e nacionais em cada país, a Final Mundial da WCG é também conhecido como as Olimpíadas do vídeo-game. Ele se tornou uma grande experiência para uma geração de cyber atletas e fãs de jogos eletrônicos e está impactando de maneira global uma geração de apaixonados pelo mundo digital.


Créditos e Fonte : http://www.mibr.com.br