•  
     

Vídeo com música do brasileiro Michel Teló foi o mais visto do ano na Espanha

O vídeo oficial da música Ai se Eu Te Pego, do cantor brasileiro Michel Teló, foi o mais visto na internet em 2011 na Espanha, segundo o jornal El País. Ele ficou à frente de grandes artistas internacionais, como Lady Gaga, Adele, Amy Winehouse e Britney Spears.

Seu vídeo, gravado durante uma apresentação no Wood’s Bar, em São Paulo, acumula mais de 77 milhões de acessos no YouTube. Uma coreografia baseada na música se transformou num viral na internet, gerando várias cópias e conquistando jogadores de futebol, entre eles Neymar, do Santos, e Diego Souza, do Vasco, que começaram a adotá-la na comemoração dos seus gols. O ápice aconteceu quando o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, fez a dancinha ao lado do brasileiro Marcelo, depois de marcar um gol no campeonato espanhol.

Como efeito colateral da brincadeira da dupla do Real Madrid, "Ai se eu te pego" virou hit também na Espanha, em Portugal e na Itália. No Brasil, a música se tornou uma das mais baixadas nos primeiros dias de funcionamento da loja iTunes, da Apple, fazendo com que Teló — em carreira solo há apenas dois anos, depois de mais de uma década integrando o grupo Tradição — superasse medalhões como Roberto Carlos e Ivete Sangalo, só perdendo o topo para a emergente cantora britânica Adele.

Em fevereiro de 2012, Teló parte para sua primeira turnê internacional, com shows marcados na Espanha, Itália, Inglaterra, Portugal, Israel, Polônia e Suíça.