•  
     

Vice-campeão em 2010, Vitória perde na estreia para o Botafogo-PB

Vice-campeão em 2010, o Vitória começou a Copa do Brasil desse ano com o pé esquerdo. O rubro-negro baiano foi derrotado por 3 a 1 na noite dessa quarta-feira, pelo Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Henrique, Chapinha e Paulinho Macaíba marcaram os gols do time da casa. De pênalti, Viáfara descontou. As duas equipes decidem a classificação para a próxima fase no dia 23, às 21h, no Barradão, em Salvador.

Com o resultado, o Vitória precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença caso o Botafogo-PB faça um. Um empate dá a vaga para o time da Paraíba, que também pode perder por diferença de um gol.

O primeiro tempo foi bastante disputado. O primeiro lance de perigo acorreu apenas aos 16 minutos e foi para o time da casa. Chapinha fez bela jogada dentro da área e mandou uma bomba em chute cruzado. O goleiro do Vitória pulou no cantinho e fez uma bela defesa. O Vitória não se abateu e respondeu seis minutos depois. Rildo partiu pela direita e tocou pra trás. Elkeson bateu de primeira e a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo.

Chapinha era o jogador que mais levava perigo ao gol de Viáfara. Porém, a última grande chance da etapa inicial foi do time baiano. Rildo levantou na área, Neto tentou o cabeceio, mas o goleiro socou a bola para longe. No rebote, Romário chutou em cima do arqueiro.

O Botafogo-PB começou o segundo tempo surpreendendo como a torcida queria. Logo no primeiro minuto, André levantou a bola na área em cobrança de falta, a zaga rubro-negra tentou fazer linha de impedimento, mas o zagueiro Henrique ficou sozinho e cabeceou no canto direito de Viáfara, que não pode fazer nada. O time começou a ter o domínio do meio-campo, mas não conseguiu criar jogadas, pois o Botafogo marcava bem.

Os donos da casa, que esperavam um contra-ataque, aumentaram o placar aos 15 minutos. Paulinho Macaíba avançou pelo meio e tocou para Chapinha. Ele viu Viáfara adiantado e colocou por cobertura, fazendo um belo gol.

O Vitória tinha dificuldades para encontrar espaços no campo de defesa do Botafogo-PB e tentava chegar no ataque com lançamentos. Aos 25, o time teve uma falta no lado da grande área, Elkeson mandou direto e o goleiro do Bota defendeu de soco. A bola explodiu na trave. De tanto pressionar, o Leão descontou aos 40. De pênalti, o goleiro Viáfara cobrou com categoria. Quando todos pensavam que o jogo estava decidido, Paulinho Macaíba aproveitou cruzamento na área e cabeceou para ampliar e dar números finais ao confronto.


Fonte: globoesporte