•  

[duvida] valve hammer

tipo eu tenho uma dúvida sobre as dimençoes dos mapas porke no valve n tem medida D:
daew tme so kela grade como eu faço pra saber a autura do mapa ?

facil
procura uma textura de uma caixa q seja 64x64 essa altura e mais ou menos a autura do boneco como as caixas da dust q explodem com c4

pra fazer a altura do mapa faz a altura de 2 ou no maximo 3 caixas dessa 64x64

PODE FAZER Q DA CERTO
DICA faz aos poucos e vai testando no cs pra nao dar erro e pra ver c ficou do jeito q vc imaginou

VLW

olha esse tutorial,
axo q vai dar uma grande ajuda pra vc
http://www.jogosbb.com/viewtopic.php?f=1&t=2123

espero ter ajudado e comente se o tutorial ajudou
vlw

tipo na hora que eu abor o hammer as grades tão de um tam,anho certo ?
tipo eu mudo elas diminuo pra fikar melhor
masi quanto é bom diminuir tipo pra fikar bom de mecher

o tanto q vc axar melhor, eu costumo diminuir so umas 3 pq se diminuir muito acaba ficando um buraco por nao encostar as paredes e isso causa lag diminuir e aumentar usa as teclas "[" e "]"

cara tipo tut de ceu? cada um faz de um geito D: como devo fazer tipo ceu proficcional
os cara faz é imvolver o mapa todo em um qudro e trona ele ceu n entendi isso

eu nen manjo lekito =/

Imagem

tipo eu to fazendo um mapa e ele vai ser levemente grande e bme detalhado e tipo eu ja fiz umparte dele e deixei prontinha tem como eu tipo deixar essa parte blokeada pra n da pra mecher nela nem po acidente tipo tirar os riscos dlea das telas 2D

faci tb XD
"salva" esse que esta pronto com o nome qualquer tipo backup part 1
depois vai em "salvar como" e salva como continuação part2 ou algo assim
a 1ª parte vai continuar lah e caso vc mexer sem querer e não conseguir desfazer vc abre o backup part 1 no hammer e copia e cola pra parte de continuação no proprio hammer
entendeu?

obs: não da pra bloquear a parte pronta, somente as texturas para não se mover do objeto pronto XD
qq duvida posta ai q ajudo