•  

[TUTORIAL] VALVE HAMMER, CONFIGURAÇÃO E CRIAÇÃO DE MAPAS BASICOS

1 - Configurando
Essa é uma parte do tutorial que deve ser feita direito
O programa tem várias opções de configurações, o recomendado é seguir o que esta abaixo.

ABAIXO VC ENCONTRA TODAS AS CONFIGURAÇÕES PARA O VALVE HAMMER.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sobre as Texturas: Quanto mais WADs voce incluir, mais o Editor ficara carregado, e mAis memoria sera utilizada na hora de rodar o Half-Life. E lembre-se que todos os WADs incluidos deverão estar disponiveis na hora de jogar o mapa, no diretorio do mod ou no diretorio valve. sempre que vc for faser num mapa diferente, verifque se o Editor esta usando somente os WADs q vc vai precisar.

Imagem

Game Configurations: Voce deve montar uma configuração de jogo para cada mod diferente. Isso porque cada mod tem suas entidades e diretorios especificos.

Configuration: O mod para o qual voce vai mapear. Clique no botao Edit para criar novas configuracoes de jogos. Por exemplo: Half-Life, Coutner-Strike e TFC.

Game Data Files: Inclua somente o FGD do mod. Baixe os FGDs (arquivos de definicao de entidades para o Hammer) e instale no diretorio do Editor.

Texture Format: Sempre WAD3 (para Half-Life)

Game Data File: Sempre Half-Life/TCF (para Half-Life)

Default PointEntity Class: Entidade de Ponto default que voce quiser. Eu prefiro light ou info_palyer_start.

Default SolidEntity Class: Entidade de Brush default que voce quiser. Eu prefiro func_wall.

Game Executable Directory: Diretorio onde esta instalado o seu Half-Life (ex: C:\Sierra\Half-Life)

Mod Directory: Diretorio do mod (ex: C:\Sierra\Half-Life\valve ou C:\Sierra\Half-Life\cstrike)

Game Directory: Diretorio valve (ex: C:\Sierra\Half-Life\valve)

RMF Directory: Diretorio onde voce vai guardar os arquivos de mapa RMF.

Imagem

Build Programs: eh preciso especificar a localizacao dos programas de compilacao e comando de execucao do Half-Life. não pode errar nessa parte se não ele não acha o caminho correto.

Configuration: Selecione o mod a configurar (daqueles que foram criados em Game Configurations)

Game Executable: Linha de comando para rodar o Half-Life com o mod (ex: C:\Sierra\Half-Life\hl.exe -console ou C:\Sierra\Half-Life\hl.exe -console -game cstrike)

CSG Executable: Ferramenta CSG do ZHLT (ex: C:\WorldCraft\zoners\hlcsg.exe)

BSP Executable: Ferramenta BSP do ZHLT (ex: C:\WorldCraft\zoners\hlbsp.exe)

VIS Executable: Ferramenta VIS do ZHLT (ex: C:\WorldCraft\zoners\hlvis.exe)

RAD Executable: Ferramenta RAD do ZHLT (ex: C:\WorldCraft\zoners\hlrad.exe)

a CAMERA mostra o mapa para ser visto melhor

Top (X/Y): Eh o mapa visto de cima

Front(Y/Z): Eh o mapa visto de frente

Side (X/Z): Eh o mapa visto de lado

Selecione uma textura de chao clicando no botao "Browse" do lado direito da tela.

e a ferramenta "Brush" para faer o chão e as paredes.

para faser a as paredes faça uma linha no meio do quadrado do mapa e escolha uma largura desejada para a parede

Para escolher a cor da luz, selecione a propriedade Brightness, clique em Pick Color e selecione a
cor

Imagem

Para selecionar a aparencia do ceu selecione "map" / "Map Properties" E ESCREVA o nome do
ceu que vc deseja

Imagem

GALERA É ISSO AÍ VLW...

muito bom

OLOKO KKK
Anexos
000.JPG

SE LOKO, FUI TENTA CRIA UM.
MEU DEUUS, SAIU MOO LIXAO :D.
MAIS ESSA PROGRAMA E BOM EU QUE NAO TIVE PACIENCIA PRA CRIA UM BOM ;D

Muitoo Bom Topico Leek!!

Mtoo , BOom

Upzãââoo

no comesso é ruin msm mas depois vc acostuma vai treinando la e posta aí depois vlw.

O cara,pra mim, quando eu acabo meu map e salvo ele dah tudo certo, mas quando vo testar ele no meu cs aparece uma mensagem assim: microsoft visual c++ runtime library e fecha o cs..
se alguem puder ajudar agradeço

po kra posta uma imagem desse erro aí pra tentar te ajudar vlw...

Cara,
muito bom tuto !
Mais não tenho paciencia pra mexer nesse
programa !
HAUHAUHA