•  
     

Valdivia tem nova lesão confirmada, perde semi e corre risco de voltar só em 2011

O técnico Luiz Felipe Scolari ganhou um problema sério para a reta final da temporada. Com uma nova lesão na coxa esquerda, o meia Valdivia desfalcará o Palmeiras na semifinal da Copa Sul-Americana e corre o risco de voltar a defender a equipe alviverde somente em 2011.

“Não há como estabelecer prazo para o seu retorno. Temos que ter calma e esperar. Em circunstâncias normais, ele deveria voltar em três ou quatro semanas, mas eventualmente pode ser que só volte a jogar no ano que vem”, afirmou o médico do Palmeiras Rubens Sampaio.

De acordo com Sampaio, Valdivia sofreu uma nova lesão na parte posterior da coxa esquerda. O meio-campista já se recuperava de uma fibrose na região, que pode ter influenciado o novo problema, segundo o médico.

“Apareceu uma lesão pequena, com menos de meio centímetro. Há um edema com um pouco de sangramento no músculo. Vamos ter que esperar para ver como ele reage. O mais importante é acabar com as dores sem pensar em colocá-lo em uma semifinal ou final”, completou, lembrando que o Palmeiras abre a semi da Sul-Americana na próxima quarta-feira, contra o Goiás.

Nos últimos dois dias, o camisa 10 passou por uma bateria de exames, que apontaram a nova lesão. Antes de anunciar oficialmente o resultado, o médico alviverde teve uma longa reunião com Felipão e só depois apareceu para falar com a imprensa.

Valdivia já lida com as dores na coxa esquerda há mais de um mês por conta de uma fibrose. Desde que passou a sentir o incômodo na região, o atleta atuou no sacrifício até ser afastado por um período de duas semanas para intensificar a recuperação.

Quando finalmente entrou em campo na última quarta-feira contra o Atlético-MG, o chileno voltou a sentir uma fisgada na coxa logo aos 9min do primeiro tempo e pouco depois acabou substituído por Lincoln.

Após a partida no Pacaembu, Valdivia passou por uma bateria de exames que só terminou nesta sexta-feira. A comissão médica do Palmeiras preferiu não se pronunciar sobre o assunto antes de finalizar todos os testes nesta tarde.

uol -

OBS ; UOL É FONTE OK , TEM GENTE QUE NAO SABI AINDA