•  
     

Vai-Vai é campeã do Carnaval de São Paulo

A Vai-Vai conquistou o título de campeã do Carnaval 2011 em São Paulo com uma diferença de 0,25 da segunda colocada, a Acadêmicos do Tucuruvi. A agremiação levou o samba-enredo "A música venceu!" e uniu o erudito e o popular no Sambódromo. Este é o 14º título da história da escola.

A escola fez 269,5 dos 300 pontos possíveis. A Acadêmicos do Tucuruvi e a Unidos de Vila Maria fizeram 269,25. Em quarto lugar ficou a Mancha Verde, com 268,75 pontos, e em quinto veio a Gaviões da Fiel, com 268,5. As escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche foram rebaixadas. A Aperuche começou a apuração com cinco pontos a menos por ter estourado o tempo na avenida e desfilado com um carro alegórico a menos do que o mínimo exigido no regulamento.
Imagem
O enredo da Vai-Vai fez uma homenagem ao pianista e maestro João Carlos Martins. A escola do Bixiga --que foi a sexta escola a desfilar no sábado (5), primeira noite do Carnaval de São Paulo-- foi uma das que mais empolgou o público, com alegorias gigantes e fantasias luxuosas.

O maior destaque foi a presença de Martins, ex-pianista que virou maestro após perder o movimento das mãos. Bastante emocionado, Martins desfilou no alto do último carro da escola e regeu a bateria da agremiação.

Em diversos momentos da escola na avenida, elementos musicais apareceram nas roupas de algumas alas, instrumentos musicais e até no destaque que foi dado a Johann Sebastian Bach, que influenciou a carreira de João Carlos Martins. Um violino fez parte da bateria.

A Vai-Vai desfilou com 3.800 integrantes, 36 alas e cinco alegorias. Camila Silva foi a rainha da bateria e Maria Rita a madrinha.
Imagem
HISTÓRIA

A agremiação teve início com um time de futebol e grupo carnavalesco chamado Cai-Cai, do bairro Bixiga (região central de São Paulo). Por volta de 1928, um grupo de amigos organizava os jogos e festas realizadas pelo Cai-Cai e eram chamados de "a turma do Vae-Vae". O grupo foi expulso do Cai-Cai e criou o Bloco dos Esfarrapados e o Cordão Carnavalesco e Esportivo Vae-Vae, que foi oficializado em 1930.

O Vae-Vae adotou as cores preto e branco, as cores do Cai-Cai invertidas, para ironizar o cordão do qual se separaram. O primeiro desfile oficial do Cordão Vai Vai foi em fevereiro de 1930 com o tema sobre São Paulo. Em 1972, a Vai-Vai tornou-se oficialmente uma escola de samba, com o nome Grêmio Recreativo Cultural e Escola de samba Vai-Vai, estreando no Grupo Especial. O primeiro título como escola de samba foi em 1978, seis anos depois da mudança.

A escola foi tetracampeã consecutiva entre os anos 1998 e 2001. No ano passado, a Vai-Vai ficou em terceiro lugar.
Imagem
 
serio? pensei q fosse do rio rs.

parabens pra eles =O