•  

[Tutorial] Utilize 100% da sua banda

Geralmente agente contrata 1 mb e baixa a 30 kBits/s, mas não é culpa de nosso provedor e sim dos servidores que nos fornecem o Download de tal arquivo, então nóis somos bloqueados, e temos um limite para a velocidade de download, eu por exemplo tenho 4Mb de banda, mas raramente uso 4mb,
MAS, temos como quebrar isso, com um programa de gerenciador de downloads chamado FREE DOWNLOAD MANAGER, ele faz o seguinte: parte o arquivo em vários mirrors ( partes ) e baixa a 30 kbits por exemplo cada mirror, mas temos que configura-lo.

Free Download Manager (fdm) é um gerenciador de downloads, ou seja, ele gerencia os seus downloads. A diferenças entre baixar normalmente pelo navegador ou baixar pelo Gerenciador são as seguintes:
- Os gerenciadores conseguem resumir o download, ou seja, você pode baixar um pouco do arquivo, depois desligar o PC e quando ligar denovo, pode continuar de onde parou.
- Eles também podem criar várias conexões com o servidor. Por exemplo: Existe um arquivo em um site que só pode ser baixado à 20kbs, então ele cria várias conexões com o servidor, até alcançar a velocidade máxima, ou seja, se a sua internet for de 100kbs, ele irá criar em torno de 5 conexções (5 x 20Kbs = 100Kbs) assim você baixa ã velocidade máxima.

DOWNLOAD DO FDM

Agora no Free Download Manager:
Abra o fdm e aperte Ctrl+O (letra o) irá abrir as opções. Vá para "monitorando" e selecione os navegadores instalados no seu PC. isso serve para que o fdm se integre ao navegador e possa baixar os arquivos quando você clicar em Download. Vá viajando pelas abas e configurando-o como quiser.

Mas o meu Google Chrome não funciona com o Free Download Manager!
Não se preucupe com isso, existe um truque bem simples para isso:
Faça o download normalmente pelo Chrome e depois que ele inicar, copie o link do download dele, que estará em verde na página dos downloads. selecione o link, copie (crtl+C) e abra o fdm. Com o fdm aberto, clique no botão "+" (adicionar download) cole o link e dê OK (por padrão o fdm lê o seu ctrl+C e já coloca na caixinha, sem necessidade de que você cole).
Agora volte ao Chrome e cancele o Download, assim o fdm vai baixar o arquivo.

Truques do MegaUpload:
Existe uma forma de resumir downloads pelo MegaUpload sem necessidade de burlar o site, para isso, primeiro acesse a página de cadastro do MegaUpload (http://www.megaupload.com/?c=signup) e cadastre-se. (não pensem que estou fazendo propaganda do MU, xD)
Agora, com sua conta criada, você tem o poder de resumir downloads.
Mas não são com todos os gerenciadores que funciona, mas com o fdm sim. (também não estou fazendo propaganda do fdm)

Para baixar do MegaUpload no FDM:
É só escolher o arquivo a ser baixado do MegaUpload, digitar as letrinhas do site, esperar 25 segundos (lembre-se de estar logado) e clicar em "Download Comum".
O FDM aparecerá para o download, dê um OK e o download iniciará, com suporte à resumos.

Se o download do MegaUpload insistir em não resumir:
Então entra um truque muito importante, o dos Mirrors!
Mirrors são outros links de download mas que contém o mesmo arquivo. ou seja, se você está baixando um arquivo de um site, e outro site tem esse arquivos também, você pode baixar o arquivo dos dois sites ao mesmo tempo, assim o download acelerará um monte.
Com o MegaUpload, você pode fazer o seguinte: Baixar o aqruivo denovo, mas na hora de dar um OK para baixar com o FDM, copie o lik de download e dê um cancelar. Com o link do download copiado, clique no Download do MegaUpload que não quer resumir com o botão direito do mouse e vá em "propriedades do download". Na aba "Mirror" clique em adicionar e cole o seu link copiado. Depois disso, ainda na aba Mirror, clique em "calcular a velocidade dos mirrors" e depois dê um OK.
Agora o FDM irá baixar o arquivo do Mirror, já que o link original nao está funcionando.
Essa dica é muito útil em vários momentos.

Créditos:FELIPEGIFFONI
Fonte de algumas partes:ULTRADICAS

n_n sempre usei.. e uso!
é muito bom pra arquivos extensos, onde sua velocidade fica oscilando.. assim com ele você mantém uma boooa velocidade até o fim do download :DD

Eu gosto muito também !