•  
     

[Tutorial] Utilizando o TeamSpeak 3

Download

Você pode fazer o download no site oficial do TeamSpeak http://www.goteamspeak.com na seção de downloads. Se preferir o link direto é só clicar aqui.

Instalação

A instalação é bem fácil, com o auxílio das screens ficará mais fácil ainda.

Ao executar o instalador você deverá ver esta imagem:
Imagem

Clique em "next" para continuar e verá a seguinte imagem:
Imagem

Para continuar a instalação é necessário clicar em "I agree", ao clicar em "I agree" você estará concordando com todos os termos de licensa, portante recomendo ler. Caso clique em "I agree" verá a seguinte imagem:
Imagem

Se marcar a primeira opção qualquer pessoa poderá utilizar o TeamSpeak no computador, se marcar a segunda apenas o usuário que estiver instalando. Clique em "next" novamente para dar continuidade ao processo de instalação, e será revelada a seguinte imagem:
Imagem

Aqui você deve escolher o destino de instalação, o destino original é o que está na imagem, você pode o modificar clicando em "browse" ou digitando. Mais uma vez clique em "next".
Imagem

Ainda não tenho certeza se a primeira opção gera uma chave para cada usuário, mas o que diz é que na primeira opção cada usuário define suas configurações, enquanto na segunda as configurações ficam armazenadas na pasta de instalação. Escolha qual deseja e clique em "next" novamente.
Imagem

Se você marcar o quadrado não será criada uma pasta no menu "Iniciar", se deseja que seja criada uma pasta apenas clique em "next" sem marcar o quadrado, se deseja mudar o nome da pasta faça isso antes.

Imagem

Parabéns! se você viu a imagem acima significa que você instalou com sucesso o TeamSpeak 3.

Configuração inicial

Ao executar o TemSpeak 3 pela primeira vez será executado junto um "Wizard" que o auxiliará a configurar algumas coisas. Veja nas imagens:
Imagem

Aqui é a tela inicial do "Wizard" onde da um resumo sobre o que será configurado, apenas clique em "next".
Imagem

Agora você pode escolher seu "nick", você poderá o alterar depois, mas a chave continuará a mesma. Após escolher o "nick" clique em "next".
Imagem

Aqui você poderá configurar se deseja utilizar o "Voice Activation" ou o "Push to talk". "Voice Activation" significa que você poderá falar sem pressionar nada, onde sua voz ativará a transferência de dados dos sons até as demais pessoas na sala que você estiver. Se escolher "Push to talk" deverá escolher um tecla de atalho para poder falar, no caso da screen escolhi "ctrl", ou seja, sempre que eu apertar "ctrl" o que meu microfone captar as pessoas da sala escutarão. Geralmente no caso do "Push to talk" prefiro ctrl ou alt, mas você pode usar qualquer atalho que desejar. Clique em "next" após escolher.

Imagem

Aqui como escolhi o "Push to talk" terei que apertar "ctrl"(no meu caso) para testar a sensibilidade do microfone, se tivesse escolhido "Voice activation" faria isso sem apertar nada. Após verificar clique em "next".
Imagem

Uma opção interessante que quase ninguém usa e já estava disponível na versão 2 é poder configurar um atalho para mutar o TeamSpeak, o "Wizard" disponibiliza isso, talvez para que esta ferramenta seja mais utilizada. É só seguir o mesmo processo do "Push to talk" e escolher um atalho, se não desejar configurar isso apenas clique em "next".

Imagem

Tudo até agora pronto, vamos colocar a mão na massa e mecher agora com o TeamSpeak 3.

Manuseando o TeamSpeak 3

Ao abrir o TeamSpeak você verá esta interface:
Imagem
Vamos por partes, por enquanto vamos analisar o básico:

Ferramentas básicas

Imagem

1 - Se você clicar aqui você poderá definir seu TeamSpeak como ausente, se desejar voltar ao normal é só clicar de novo e verá a opção "Online".

2 - Serve para desmutar o microfone. No entanto aqui em casa ela sempre fica preto e branco, mesmo se estiver com o microfone mutado.

3 - Serve parar mutar o microfone.

4 - Serve para mutar o que você escuta, em outras palavras, se você ativar esta opção você não escutará nada relacionado ao TeamSpeak.

5 - Ainda não descobri a função, sempre diz que não tenho permissões, quando criar meu servidor na plataforma do TeamSpeak 3 poderei afirmar com mais certeza. Mas acredito que seja para ver todas as pessoas no servidor.

6 - Serve para manusear seus contatos, ainda não tenho nenhum contato no TeamSpeak 3, mas aparentemente é uma coisa bem interessante. É tipo uma "buddy list".


Menu Connections

Este menu em poucas palavras, tem a função de conectar no servidor.
Imagem

Nesta imagem vamos analisar as opções disponíveis no menu "Connect". A primeira opção serve como o "Quick Connect" da versão do TeamSpeak 2.

Clique em "More" para expandir a janela e verá a imagem:
Imagem
Adress: IP do servidor.

Port: Porta do servidor.

Nickname: Seu nick.

Password: Senha do servidor(Apenas se o servidor tiver senha).

Phonetic Nickname: É o seu nick da forma que é falado, mais a frente terá uma opção de escutar ele.

Default Channel: Canal que ele irá entrar direto quando entrar no servidor.

Channel password: Senha para entrar no canal do "Default Channel"(Apenas se o canal tiver senha).

Identity: Não sei ainda.

Capture Profile: Não sei ainda.

Playback Profile: Não sei ainda.

Hotkey Profile: Não sei ainda.


Se clicar em "connect" ele conectará no servidor que foi configurado aqui, se clicar em "In new tab" abrirá em uma nova aba.

Menu Bookmarks


Este menu é equivalente a opção "Connect" do TeamSpeak2, é como se fosse seus favoritos, você pode adicionar aqui e escolher o que quiser sempre.
Imagem

Add to bookmarks: Quando clica nessa opção ele adiciona o servidor que você está conectado direto nos seus favoritos.

Bookmarks: Aqui você pode visualizar e manusear sua lista de favoritos.

TeamSpeak Public: Conecta direto no servidor público oficial de TeamSpeak 3.


Ao Clicar em Bookmarks você verá:
Imagem

Add bookmark: Adiciona um servidor favorito novo.

Add folder: Adiciona uma pasta nova.

Delete: Apaga servidor ou pasta.

Label: Nome do servidor, pode ser qualquer um, é só pra você saber, não influencia em nada.

Adress: IP do servidor.

Port: Porta do servidor.

Nickname: Seu nick.

Password: Senha(Caso o servidor tenha alguma).

Phonetic Nickname: Seu nick da maneira que é falado, o "som" do nick, mais a frente será possível escutar ele, é só continuar lendo.

Default Channel: Caso queira conectar em algum canal específico ao entrar no servidor é só colocar o nome do canal aqui.

Channel Password: Senha do canal do "Default Channel"(Caso o canal tenha alguma.

Identity: Não sei ainda.

Capture Profile: Não sei ainda.

Playback Profile: Não sei ainda.

Hotkey Profile: Não sei ainda.

Connection Startup: Se estiver marcado vai conectar neste servidor assim que abrir o TeamSpeak.

Unique Server ID: É sua Chave, apaguei na foto pois ainda não sei se alguém pode agir de má fé caso a tenha.

Icon: Pode customizar o ícone do servidor.



Menu Self

Este menu tem a função de configurar suas preferências.
Imagem

Capture Profile: Não sei, acredito que tenham plugins que possam modificar isso, já que a única opção que tem é "default".

Playback Profile: Também não sei, e acredito que seja igual o dito em "Capture Profile".

Hotkey Profile: Mesma coisa dos anteriores.

Set Away: Configura seu TeamSpeak como Ausente

Activate Microphone: Ativa o Microfone.

Mute Microphone: Muta o Microfone.

Mute Speakers/Headphone: Muta seu TeamSpeak, desta forma deixa você impossível de interação no TeamSpeak através de sons, apenas por texto.

Change Nickname: Pode mudar seu nick. Uma dica que pode ser mais rápida é clicar duas vezes em seu nick.

Request Talk Power: Quando o TeamSpeak está moderado(explicarei depois) você pode pedir permissão para falar com esta ferramenta.

Set Phonetic Nickname: Configura seu Nick fonético, ou seja seu nick da maneira que é falado, tem uma opção de Play para que você possa escutar. Só que a pronúncia é em inglês.

Set Avatar: Muda seu Avatar, é uma opção legal, pode colocar uma foto sua, ou uma imagem que acha legal. O Tamanho máximo é 300x300.

Connection Info: Informações sobre a conexão.


Menu Permissions

É o menu que se relaciona com as permissões do servidor. Como podem ver a maioria das opções estão apagadas, quando eu criar meu servidor na plataforma do TeamSpeak 3 acredito que terei acesso as demais, então atualizarei esta parte do tutorial.
Imagem

Mesmo clicando nas opções que a imagem mostra sempre escuto uma mensagem de erro, atualizarei assim que conseguir manusear esta parte.

Use Token: Acredito que seja para ganhar privilégios específicos. Acredito que o Administrador gera um serial e você o adiciona e ganha privilégios específicos(Isso é apenas uma teoria).

Menu Tools

Tools significa "Ferramentas". Este menu contém ferramentas para manusear melhor o TeamSpeak 3.

Imagem
Contacts: São seus contatos, como ainda não tenho nenhum não sei afirmar como funciona. Mas esta ferramenta também está disponível no "6" das "Ferramentas Básicas" no início deste tutorial.

Collected URLs: Ainda não descobri, mas parece que pesquisa links relacionados ao que é digitado, e tem uma opção para abrir o link no seu navegador padrão.

Files Transfers: Bem, aparentemente mostra os arquivos que foram transferidos, mas ainda não descobri como é possível transferir os arquivos, pode ser que seja possível através dos amigos.

Offline messages: Parece que é possível receber ou enviar mensagens mesmo que esteja offline. Ainda não sei se são apenas de texto, mas tudo indica que sim.

Client Log: São os logs do seu "client".

Ban List: Lista de banidos.

Complaints List: Você pode se queixar de alguém que te incomoda, os Administradores poderão ver as queixas aí.

Open ServerQuery: Ainda não sei, apesar de parecer ser algo bem importante. Descobrirei quando abrir meu servidor.

Server Log: Logs do servidor.

Start Recording: Gravar as conversas do TeamSpeak.

Stop Recording: Parar a gravação.



FONTE:http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/384169.aspx

Este tutorial não tem absolutamente nenhuma contribuição minha, foi apenas ctrl+c - ctrl+v !
 
nao consigo falar no ts3.. não emite som, mas meu microfone pega na chamada do msn . porque?
 
Muito bom !
Levou meo Thx
 
up !

acabei de baixar pra jogar meu poketibia AUEHUAEHAUEh
 
eu sou adm de um server de ts e eu bani um player ! como eu faço para tirar o ban dele p ela volta a entra no meu server ???
 
ai acabei de instalar o teamspeak 3 server, aqui no meu servidor, porem quando eu coloco uma imagem ele da a seguinte mensagem Transfer "avatar" reports: (could not open file transfer connection), porem eu ja formatei o servidor ja coloquei linux, xp, vista, win7 e mesmo assim nao deu em nada... se alguem ai puder me ajudar agradeço muito...