•  
     

URGENTE ! Novo vírus descoberto. URGENTE !

Milhares de computadores de todo o mundo vão ficar sem Internet nesta segunda-feira (9). O FBI anunciou que irá desligar os servidores utilizados para a propagação do vírus DNSChanger, que chegou a atingir 3 milhões de PCs. Atualmente, segundo estimativas de especialistas, restam “apenas” 300 mil; sendo seis mil do BRASIL. Tanto usuários do Windows como do Mac OS X estão contaminados.
Imagem


O FBI identificou os endereços utilizados pela quadrilha responsável pelo desenvolvimento do vírus no início do ano. A previsão inicial de desligamento dos servidores era para 8 de março, mas o Governo dos Estados Unidos pediu o adiamento, temendo que muitas pessoas fossem prejudicadas com a queda dos serviços de Internet. Desde então, diversas campanhas ensinando como remover o vírus foram lançadas e o número de PCs infectados caiu bastante.

Agora, não há mais jeito. As autoridades norte-americanas vão mesmo desativar os servidores. Isso porque o DNS Changer alterava as configurações de DNS dos computadores contaminados fazendo com que eles se conectassem à Internet por meio destes servers piratas. Mas caso eles sejam desligados, as máquinas que estão com o vírus não conseguirão mais se conectar – pois perderão o serviço DNS – e seus donos terão que reconfigurar seus endereços de IP.

Vale lembrar que os responsáveis pelo DNSChanger teriam faturado em torno de US$ 14 milhões (cerca de R$ 28 milhões) com a fraude, redirecionando sites de busca para arrecadar dinheiro com venda de tráfego e anúncios. De acordo com o DNSChanger Working Group, organização que se mobilizou para combater a infecção, 300 mil computadores ficarão sem Internet nesta segunda-feira. Pouco mais de seis mil deles são brasileiros. Por isso, vale sempre dar aquela checada nas configurações de DNS para garantir que seu IP está funcionando perfeitamente.

FONTE : Globo.
 
Só é mais de vários que surge!
 
:O membro de 2010 ^^

Fica com nois ai :]
 
Nickolas, não leu as regras? Está floodando demais cara,
Você nunca comenta nada sobre o assunto do tópico.

Mais cuidado ae.

Abraço!