•  
     

Um garoto acorta no proprio velorio

A Polícia Civil investiga o caso de um menino de dois anos que acordou durante o próprio velório em Icoaraci, distrito de Belém (PA). O garoto foi dado como morto pelo Hospital Abelardo Santos. A causa da morte foi insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.

Durante o velório, na madrugada do sábado (2), o pai disse que a criança acordou e falou que queria água. Antes disso, parentes do garoto chegaram a comentar que parecia que ele ainda respirava.

Leia mais notícias de Cidades

A família levou o menino até uma unidade de saúde próxima ao local do velório, mas a criança já teria chegado à unidade morta. De acordo com o pai, Antônio Santos, o médico fez uma nova avaliação e garantiu que realmente o menino estava morto.

Ele foi enterrado no fim da tarde do sábado. A família tentou adiar o sepultamento para ver se ele levantava novamente. O pai conta que o menino estava com pneumonia e teria tido uma parada cardiorrespiratória durante a noite, quando já estava no hospital. O atestado de óbito mostra que ele faleceu às 19h40. O hospital ainda ajudou no funeral da criança, já porque a família não tinha condições de pagar pelos custos do enterro.

Confira também

Cabeça de bebê é arrancada em parto

A Secretaria Estadual de Saúde disse que a criança chegou em estado grave ao hospital e foram feitos todos os procedimentos de reanimação, porém ele não resistiu. A secretaria confirma as informações prestadas na declaração de óbito.