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Tweaks para melhorar a performance do Cs Source !

Introdução:

Todos já sabeM que o CS: Source exige muito do computador comparado ao CS 1.6 , não é qualquer computador que roda o Source, é bom ter uma boa configuração, principalmente de vídeo.

Configuração recomendada:

- Processador de 2.4 GHz
- 512MB de RAM
- Placa de vídeo de 256MB , compatível com DirectX 9
- Windows 2000/XP/Vista
- 3.24GB de espaço livre no HD.

Comandos:

Abaixo estão alguns comandos que irão ajudar na performance de jogo, alguns consistem em diminuir efeitos e gráficos, mas em compensação irão aumentar o FPS.

cl_ejectbrass 0 - Após o disparo não haverá animação com os cartuchos.

cl_interp 0 - As hitboxes ficarem no mesmo lugar que o model.

cl_lagcomp_errorcheck 1 - Procura erros na posição do jogador.

cl_phys_props_enable 0 - Desativa pequenas estruturas e objetos tipo garrafas, que dependem exclusivamente do clientside.

cl_phys_props_max 0 - Determina a distância a que os objetos vão aparecer.

cl_ragdoll_physics_enable 0 - Os Models desaparecem logo após a morte.

cl_show_splashes 0 - Desativa os Salpicos da água, quando se pisa na água.

cl_showfps 1 ou 0 - Mostra/não mostra o seu FPS na tela.

cl_smooth 0 - Pode aumentar de 5 a 10 FPS.

rate 25000 - Sua configuração da Rate.

cl_cmdrate 101 - Deve ser um valor igual ao máximo de FPS que se consegue suportar.

cl_rate 25000 - Depende de sua conexão , quanto maior o valor melhor.

cl_updaterate 101 - O mesmo que o cl_cmdrate.

con_enable 1 - Ativa o console.

fog_enable 0 - Desativa os nevoeiros.

mat_clipz 0 - A qualidade da água piora.

mat_mipmaptextures 1 - Algumas texturas perdem qualidade.

mat_picmip 2 [0 = Alta Qualidade, 1 = Qualidade média, 2 = Baixa Qualidade]

mat_specular 0 - Remove as luzes Especulares.

mp_decals 300 - A quantidade de informação que é armazenada na memória, como por exemplo o numero de balas nas paredes, para uma melhor performance defina como 0.

muzzleflash_light 0 - Desativa a luz do muzzle flash das armas.

r_3dsky 0 - O Céu fica com qualidade baixa.

r_modellodscale 0.1 - Deixa os models simples.

r_propsmaxdist 1000 - Menos objetos à distância. Recomendado "0"

r_decal_cullsize 1 - O mesmo que mat_mipmaptextures.

r_decals 0 - Desativa os decals.

r_drawlights 0 - Desabilita as luzes.

r_drawrain 0 - Desabilita a chuva.

r_dynamic 0 - Desativa os efeitos dinâmicos.

r_lod 5 - Reduz a qualidade do Modelo do Jogador. [5= baixa qualidade, -5=Alta qualidade]

r_rainradius 0 - Visualização de objetos enquanto cai a a chuva.

r_rainsimulate 0 - Mapa sem Chuva.

r_rainsplashpercentage 0 - Desativa os álpicos da chuva quando cai na água.

r_shadows 0 - Desabilita as sombras.

Esses comandos são para melhor realce do sangue, se por como valo 0 não terá efeitos de sangue:

violence_agibs "1"
violence_hgibs "1"
violence_hblood "1"
violence_ablood "1"
cl_show_bloodspray "1"

Configurações iniciais:

@STEAM
Opções de Arranque do jogo

@NoSteam
Propriedades ícone do CS: Source, campo destino após o diretório.

-heapsize X - Deve ser a metade do valor de sua memória ram, por exemplo Ram = 512 MB de Ram –heapsize 256000

-nojoy - Aumentar a velocidade do Load Game

-noipx - Igual ao "-nojoy"

-console - Ativa o console

-dxlevel X (70 para o Directx 7.0 - 80 para o DirectX 8.0 - 81 para o DirectX 8.1 - 90 para DirectX 9.0)
 
XD
 
^^