•  
     

Tutorial Photoshop - Estátua de Ouro (Fake)

Vamos aprender a criar um efeito parecido com uma estárua de ouro. Vamos ultilizar esta foto abaixo como modelo. Este tutorial foi modificado do efeito de estátua mesmo, transformaremos em uma estárua de outo. Vamos ao trabalho!

Imagem

Imagem

Comece retirando as sobrancelhas com o carimbo ou então vá no menu principal em Path Tool (J) e faça uma marca em volta das sombrancelhas. Depois arraste esta seleção para uma área com pele, no caso a testa, e solte que automaticamente será preenchida. Corrija os detalhes com a Clone Stamp Tool.

Imagem

Imagem

Imagem

Agora selecione a área interna dos olhos e faça a mesma coisa que as sombrancelhas. Ou duplique a seleção e depois use Filter > Blur > Gaussian Blur. Acompanhe as imagens.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se você criou camadas diferentes para aplicar o Blur, agore mescle todas elas deixando em uma só. Depois vamos desaturar a imagem, Ctrl+Shift+U ou no menu superior Image > Adjustments > Desaturate.

No menu abaixo da janela de camadas, clique na meia lua e vá em Channel Mixer. Ajuste como abaixo.


Imagem

Imagem

Agore use a Burn Tool para deixar as áreas mais escuras um pouco mais escuras com destaque. E a Dodge Tool para clarear as áreas mais claras e deixar em destaque.

Imagem


Vamos griar um gradient agora. Vá no menu de baixo em camadas, e clique na meia lua e depois Gradient Map. Ajuste como a imagem abaixo.


Imagem

Duplique a camada do rosto e coloque acima da camada do gradient.

Agora vá no menu superior em Filter> Sketch> Chrome


Imagem

E coloque essas configurações:

Imagem

Clique em ok e depois mude o modo da camada para Overlay com opacidade +- em 25%.


Resultado Final:

Imagem

FONTE: http://photoshopcontest.com/boards/view ... p?p=276894
 
surpreendente ! :D