•  

Tutorial - Criando texto realista com o cinema 4D

TUTORIAL - CRIANDO TEXTO REALISTA COM O CINEMA4D

Olá, sejam bem-vindos, e hoje estarei mostrando à vocês como criar um texto personalizado utilizando o famoso programa de criação 3D, o Cinema 4D.

Bom o resultado final será mais ou menos esse:

designer.JPG

Lembrando que esse tutorial é pra quem já tem uma noção de como mexer com o programa, pois será muito complicado para fazer os seguintes processos se você nunca mexeu no programa.

Emfim, sem mais delongas, vamos ao tutorial.

Para começarmos, crie um novo documento no Cinema 4D, e adicione um texto, vá em "Mograph" e selecione a opção "MoText", pois essa é a maneira mais fácil de criar um texto.

Imagem

Logo após ter criado o texto, vamos editá-lo, pois na janela do canto do programa, com o texto selecionado, você vá em Objetc, e altere as opções de acordo com as suas preferências, no caso, na janela object, eu deixarei as seguintes configurações, na opção "Deph" eu coloquei "100", e no texto, digitei "Designer", veja abaixo as configurações:

Imagem

Bom, a fonte que eu coloquei no texto se chama "Century Gothic", ela já vem instalado no windows, não se preocupe, a fonte vai de sua preferência. Por enquanto o texto está mais ou menos assim:

Imagem

Agora crie uma cópia do texto, basta pressionar "CTRL + C" e "CTRL + V", apenas isso, e você verá que automaticamente foi criada uma cópia do texto chamada "Motext1", assim como mostra a imagem abaixo:

Imagem

Agora vamos editar esse texto, bom clique na aba "Caps" que fica na parte de baixo canto direito do programa, e deixe configurado dessa maneira:
(Observe bem a imagem para não errar o efeito)

Imagem

Logo após ter configurado o "Caps", vamos na aba "Object" e diminuiremos o Deph para 50.

Imagem

Com a cópia do texto selecionada, posicione ela no centro do primeiro texto, se você já tem u8ma noção do programa, saberá como fazer, assim como mostra as imagens abaixo:

Imagem

Imagem

Agora adicione um plane ao seu projeto (se você não sabe ainda,a é dessa maneira):

Imagem

Deixe um plane gigante, configure as dimensões para 10000x10000

Imagem

Crie um novo material

Imagem

dê coisa cliques em cima do material criado, para edita-lo, mude a cor para branco, e adicione uma reflexão (reflection) de 30%
assim como mostra a imagem:

Imagem

Imagem

Clique no material e arraste ele para o plane que nós acabamos de criar

Imagem

Agora crie um ponto de iluminação "Light".

Imagem

Ajuste esse ponto de iluminação mais ou menos como mostram as imagens abaixo:

Imagem

Imagem

Agora crie um novo material novamente, e escola uma cor cinza bem escura.

Imagem

Marque a caixa "Reflection" e deixe uma reflexão de 20%

Imagem

Agora arraste esse material para o "MoText" lá em cima, veja:

Imagem

Vá em File>Shader>Nukei (Fazendo isso automaticamente cria um novo material com configurações diferentes)

Imagem

Agora vamos mudar a cor desse material criado, clique duas vezes nele para editar, e vá em "Diffuse A", mude a cor para um alaranjado meio avermelhado, aqui como mostra a imagem:

Imagem

Agora arraste esse material "Nukei" para o "MoText1" que no caso, é o texto que fica no meio do outro texto principal.

e você pode ver que no texto, uma parte vai estar em preto, e a outra em laranja, agora pressione CTRL + R para visualizar como ficou o resultado!

Imagem

Bom galera, o tutorial foi isso! Caso forem copiar coloquem o créditos ao fórum, ou ao meu Blog:
http://qidesignerblog.blogspot.com.br

Esperam que tenham gostado, e dê um like em forma de agradecimento hein ¬¬ rsrs

Davi sem k.o velho oce tem futuro nessa ____, vei continua assim ke oce vai longe , oce e ____ :]

j.vitor Escreveu:Davi sem k.o velho oce tem futuro nessa ____, vei continua assim ke oce vai longe , oce e ____ :]

hahah valeu =)

Agora estou interessado em fazer um curso de Webdesigner pra poder aprimorar meu conhecimento nessa área.. rs

Davi Escreveu:
j.vitor Escreveu:Davi sem k.o velho oce tem futuro nessa ____, vei continua assim ke oce vai longe , oce e ____ :]

hahah valeu =)

Agora estou interessado em fazer um curso de Webdesigner pra poder aprimorar meu conhecimento nessa área.. rs

boa sorte mano , que oce merece , boa sorte pra tudo ke oce for fazer na vida ae :]

j.vitor Escreveu:
Davi Escreveu:

hahah valeu =)

boa sorte mano , que oce merece , boa sorte pra tudo ke oce for fazer na vida ae :]

Obrigado pela sua motivação wioeiweowie

<3

Belo topico !!!

s-meN^ Cooringa_.