•  

Tutorial - Criando Sign Smudge (básico)

Olá, meu nome é Davi, e neste tutorial, você aprenderá a como criar uma sign efeito smudge, e também adicionar iluminação e tratamento na render.

Para começarmos, abra seu photoshop, vá em Arquivo>Novo, e crie um novo documento 420x200.

1.JPG

Bom, com o seu documento aberto, selecione uma render, seja lá qual for, para fazer isso pressione CTRL + O , para abrir sua render. Após abri-la, pressione CTRL + C (para copiar), depois volte para o nosso documento, e pressione CTRL + V (para colar).
Para redimensionar/Ajustar a imagem do tamanho ideal, pressione CTRL + T , e com o SHIFT pressionado ajuste-a do jeito que preferir, no centro do documento.

2.JPG

Bom, após isto, duplique a camada da render pressionando CTRL + J, e coloque as cópias um do lado da outra, deixando ultima camada da render, invisível.

3.JPG

Agora, com o SHIFT pressionado, seleciona a primeira e a penúltima camada da render e pressione CTRL + E (isso fará com que as camadas se mesclem se tornando UMA SÓ).

4.JPG

Já mescladas, se tornará uma camada só.

5.JPG
5.JPG (14.66 KiB) Visto 2000 vezes

Bom, agora selecione a Ferramenta Smudge, ou "Ferramenta Borrar".

6.JPG
6.JPG (11.78 KiB) Visto 2000 vezes

E Abra as opções do Brush, localizada perto dos Styles.

7.JPG
7.JPG (15.58 KiB) Visto 2000 vezes

Agora deixe as seguintes opções marcadas:

Dinâmica da Forma
Dispersão
Suavidade

E Configure essas 3 opções da forma que você achar melhor.

8.JPG

Agora passe o Smudge em toda a imagem, até ficar mais ou menos assim.

9.JPG

Agora "desoculte" a camada da render (clicando no olhinho), e coloque-a para cima de todas as outras camadas.

10.JPG
10.JPG (14.45 KiB) Visto 2000 vezes

Agora duplique a camada da render, pressionando CTRL + J.

11.JPG
11.JPG (15.78 KiB) Visto 2000 vezes

Bom, agora vá em Filtro>Desfoque>Desfoque Gaussiano.

12.JPG

Aplique um Desfoque de mais ou menos em torno de 2 pixels e dê Ok.

13.JPG
13.JPG (20.16 KiB) Visto 2000 vezes

Agora mude o modo da camada para "Sobrepor".

14.JPG

15.JPG

Caso a imagem fique muito Saturada, diminua a opacidade da imagem para em torno de 60%.

16.JPG
16.JPG (15.92 KiB) Visto 2000 vezes

Bom, agora vamos importar uma c4d para a nossa sign, caso queira achar uma c4d, Clique aqui.

Bom, eu peguei essa c4d.

Imagem

Após abrir a c4d com o photoshop, faça o mesmo processo, copiar e colar, que eu mostrei no início dessa vídeo aula.

Agora mova a c4d para trás da camada da render.

17.JPG
17.JPG (17.44 KiB) Visto 2000 vezes

E Aplique o efeito "Luz Indireta".

18.JPG

Agora vá em Imagem>Ajustes>Matiz/Saturação.

19.JPG

Marque a opção "Colorir" e ajuste a cor da c4d de acordo com o fundo smudge da sign.
e dê Ok.

20.JPG

Agora Ajuste a C4d do jeito que você quiser. Após isto, tente apagar algumas partes da c4d, com a ferramenta borracha, e um brush meio desfocado. para não ficar tão escuro o fundo e aparecer mais o efeito smudge.

21.JPG

Bom, agora selecione a primeira camada da render (a camada desfocada) e pressione CTRL + E, para mesclar as duas camadas da render.

Agora apague algumas partes da render, para deixar um efeito mais "legal".

22.JPG
22.JPG (13.11 KiB) Visto 2000 vezes

Selecione a camada do smugde, copie ela, e cole atrás da camada da render, assim como mostra a print.

23.JPG
23.JPG (17.58 KiB) Visto 2000 vezes

Agora apague algumas partes da camada/Smudge com a ferramenta borracha (DESFOCADA), deixando mais ou menos como mostra a imagem abaixo:

24.JPG
24.JPG (12.49 KiB) Visto 2000 vezes

Agora duplique novamente a camada do smudge apagado, e selecione o modo Soprebor, como eu expliquei em torno desse tutorial. Irá ficar mais ou menos esse efeito:

25.JPG

Bom, agora vamos adicionar uma tipografia, crie uma nova camada, acima de todas as outras.
selecione a ferramente de texto (tecla de atalho T) e digite seu nome/nick.

Posicione o texto/tipografia no lugar que você preferir, e também ajuste o tamanho da fonte, sugiro deixar pequeno..

26.JPG

Mude o modo da camada para sobrepor.

Agora na miniatura "FX" ,e vá em "Sombra projetada".

27.JPG
27.JPG (28.54 KiB) Visto 2000 vezes

Deixe a sombra mais ou menos configurada assim:

28.JPG

e Dê Ok.

Bom, para finalizar a nossa sign, vamos adicionar as bordas (opicional).

selecione a ferramenta "Retângulo" e faça suas bordas.

29.JPG

Pronto! sua sign já está pronta, basta salva-la.

Resultado:

sign_guitarra.jpg
sign_guitarra.jpg (85.23 KiB) Visto 2000 vezes

Demorei um tempão pra fazer esse tutorial, o que custa me agradecer com joinhas e comentários né? Valeu!

Eu vi que o fórum tava meio parado, e peguei um pedação do meu tempo pra fazer esse tutorial. Até cansei rsrs

Bom topico n sei fazer sign depois vou tentar ^^

Bono Vox Escreveu:Bom topico n sei fazer sign depois vou tentar ^^

Obrigado :icon_mrgreen:

boa davi =D

metal95 Escreveu:boa davi =D

Thanks!

nice tutu

NIVEL INICIANTE MAIS VAI AJUDAR MUITOS AQUI

FAREI UM AVANÇADO

BOM TUTORIAL DAVI

Ae valeu UP