Este tópico te ajudou?

Sim
3
33%
Não
1
11%
Davi meu tesão.
5
56%

Total de votos: 9

•  

Tutorial Camtasia 7 - Gravando video-aula em HD e ajustando as configurações para o Youtube [Tópico completo]

Nesse tutorial eu vou ensinar a como ajustar a configuração do seu PC, para editar o video no camtasia e depois enviar para o Youtube.

Ajustando a Resolução do seu PC

Para ficar em Full Screen no Youtube.

1º Passo - Clique com o botão direito do desktop e vá em Propriedades.

1.JPG

2º Passo - Vá na ABA "Configurações" e deixa a resolução 1280 x 720 e Clique em Aplicar>Ok
A Resolução 1280 x 720 serve para deixar a tela em full screen no youtube, pode ficar estranho para vc, mas no vídeo irá ficar perfeito.

2.JPG
2.JPG (33.93 KiB) Visto 12343 vezes

Bom, agora as configurações da resolução estão configuradas.

Gravando com o Camtasia Studio 7

1º Passo - Abra o Camtasia Studio 7, e Aguarde enquanto carrega.

3.JPG

2º Passo - Quando seu Camtasia abrir, irá abrir uma janelinha automaticamente, com algumas opções, Você Deve clicar em "Record the Screen" que é para gravar a tela do Computador.

4.JPG

3º Passo - Irá abrir uma janela no canto da tela, Então, para gravar a tela do PC, Clique no Botão vermelho "Rec".

5.JPG

4º Passo - Aguarde a contagem "3,2,1" e o Camtasia começará a Gravar a tela do seu PC.

6.JPG

Uma Dica- Quando estiver gravando, caso queira pausar , Pressione F9, e caso queira finalizar a gravação, pressione F10.

5º Passo - Depois de concluir sua video aula, pressione F10 para finalizar, após isso, irá abrir uma janela, basta vc clicar em "Save and Edit".

7.JPG

6º Passo - Depois disso, escolha o local onde vc quer salvar a gravação, e dê um Nome ao Video, e Clique em Salvar.

8.JPG

7º Passo - A Partir de agora, o seu vídeo está pronto para ser editado, bom, não vou ensinar isso aqui por que será muito cansativo.

8º Passo - Para deixar o vídeo em HD No Youtube. Clique onde está escrito "...Shrink to fit". Clique lá e vá em "Editing dimensions".

9.JPG

9º Passo - Irá abrir uma janela, lá vc escolhe a resolução do vídeo, para ficar em Full Screen no youtube, escolha a resolução 1280 x 720 e Clique em Ok.

10.JPG
10.JPG (38.29 KiB) Visto 12343 vezes

10º Passo - Vá na aba "zoom" , clique com o botão direito do da imagem do vídeo e vá em "Snap to Vídeo Edges".

11.JPG

Pronto, seu vídeo já estará pronto em 1280 x 720 HD, Agora vamos renderiza-lo.

Salvando vídeo em alta resolução.

1º Passo - bom para renderizar seu video, vá em "File>Produce And Share".

12.JPG
12.JPG (18.75 KiB) Visto 12343 vezes

2º Passo - Irá abrir uma janela para configurar os formatos de renderização, Escolha a opção "Custom Production settings". E Clique em Avançar.

13.JPG

3º Passo - Agora Selecione a opção "WMV Windows Media Video" e clique em Avançar , Novamente.

14.JPG

4º Passo - Clique em avançar Novamenteeee.......

15.JPG

5º Passo - Deixe as configurações igual mostra a print abaixo, logo após, clique em Avançar.

16.JPG

6º Passo - Clique em Avançar 2 vezes seguidas.

17.JPG

18.JPG

7º Passo - Escolha o nome do arquivo, escolha onde vc irá salvar, e clique em concluir.

19.JPG

8º Passo - Aguarde seu video sendo salvo.

20.JPG
20.JPG (8.31 KiB) Visto 12343 vezes

9º Passo - Depois que deu video ser salvo, irá abrir uma janela, clique em Concluir.

21.JPG

Pronto seu video já está salvo, agora basta enviar para o Youtube!

Enviando Vídeo para o Youtube

Bom, para enviar Videos para o Youtube, basta vc acessar esté tópico abaixo, tópico feito por mim Também.

Tutorial - Enviando vídeos para o Youtube
viewtopic.php?f=100&t=33068

FIM!

___________________________________________________________________________________

Então é isso Galera, tutorial Criado por mim , Davi.

Caso queira mais tutoriais, Veja aqui também:
viewtopic.php?f=100&t=34428

Esse tópico levou 1:42 minutos para ser feito.

OBrigado!

Gostou? da um joinha!

Imagem

Meus parabens Davi,
otimo topico,
bem explicado,
com imagens,
Nota 10,
faltam alguns tutoriais assim aki na jogos rss

Merece ate uns 5 joinhas meus ;D

Mister KkILL Escreveu:Meus parabens Davi,
otimo topico,
bem explicado,
com imagens,
Nota 10,
faltam alguns tutoriais assim aki na jogos rss

Merece ate uns 5 joinhas meus ;D

Valeu cara :D

bom tpc manO !
bem ExplicadO :D

Valeu ae Azaun!

_
Quem der joinha, eu retribuo em tópicos bons =)

Azaun; :D Escreveu:bom tpc manO !

aki da lag nisso

BOA, VAI TER STREAP TEASE HOJE NA WEB CAM!!