•  
     

Troca de tiros assusta moradores e motoristas Jardim Botânico, no Rio

Uma troca de tiros assustou moradores e motoristas na noite deste sábado (22), no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo a PM, o confronto aconteceu na Rua Jardim Botânico, altura da Rua Lopes Quintas. Ninguém ficou ferido.

A polícia ainda investiga as causas do tiroteio, no entanto, de acordo com o coronel Álvaro Moura, comandante do 23º BPM (Leblon), policiais que patrulhavam a região foram abordados por um homem, que disse ter sido assaltado. O pedestre levou os policiais até o local onde disse ter sido rendido e apontou para um homem que passava de moto dizendo que era o criminoso.

Ainda segundo o coronel Álvaro Moura, o motociclista era, na verdade, um policial militar que tinha ido sacar dinheiro no banco. O PM, que estava armado, desconfiou que seria assaltado e reagiu, iniciando o confronto. “Foi um mal-entendido causado por um indivíduo que disse ter sido assaltado. Os PMs atiraram porque até então achavam que se tratava de um assaltante”, disse o coronel.

Após o tiroteio, o pedestre, o policial que estava na moto e os PMs do 23º BPM prestaram esclarecimentos na 15ª DP (Gávea), onde o caso foi registrado. O coronel Álvaro Moura considerou o episódio como “lamentável” e disse que vai investigar a atuação dos policiais.
 
Fonte !