•  
     

Trazer Scolari é promessa de campanha de candidato à presidência do Sporting

A eleição presidencial do Sporting deve ser muito disputada. Além de Godinho Lopes, que promete tentar trazer Felipão se eleito, outros dois candidatos têm em seus planos a contratação de dois treinadores

O ambiente político do Sporting de Lisboa, às vésperas das eleições presidenciais do clube, continua agitando os bastidores da equipe portuguesa. Nesta quarta-feira, a imprensa do país noticiou o interesse de um dos candidatos, Godinho Lopes, na contratação do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, atualmente no Palmeiras.

De acordo com dois dos principais diários esportivos de Portugal, A Bola, O Jogo e Record, as negociações com o comandante do time alviverde já estariam adiantadas. A assessoria de Felipão, entretanto, desmente que o técnico do Palmeiras já tenha sido procurado pelo clube português até o momento.

Os jornais portugueses também lembram que Scolari tem um filho estudando no país e jamais escondeu seu desejo de retornar a Portugal. O treinador palmeirense foi comandante da seleção lusitana, ficando com o vice-campeonato da Eurocopa em 2004 e a quarta colocação na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

A eleição presidencial do Sporting deve ser muito disputada. Além de Godinho Lopes, que promete tentar trazer Felipão se eleito, outros dois candidatos têm em seus planos a contratação de dois treinadores para o time de Lisboa. Pedro Baltazar já teria fechado tudo com outro brasileiro, Zico, enquanto o holandês Frank Rijkaard seria o escolhido por outro postulante, Dias Ferreira.

Em meio à onda de especulações, o jornal Record também publica nesta quarta-feira que, apesar da intenção de Godinho Lopes de fechar com Scolari caso vença a eleição, as chances disso acontecer são remotas. O diário português noticia que o Fluminense, que acabou de perder Muricy Ramalho, estaria à frente do Sporting na disputa pelo técnico do Palmeiras.




Fonte: MSN Esportes