•  
     

Google ameaçará o Orkut e Facebook com um arsenal de jogos



Apesar de até agora não haver nenhuma confirmação oficial em relação ao seu lançamento, o GoogleMe já é alvo de muita especulação e boataria. Notícias aparecem a todos o momento e agora surgem suposições de que o possível concorrente do Facebook vai investir (e muito) no que a rede social faz mais sucesso: nos jogos.

Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, a gigante da internet estaria negociando com grandes empresas desenvolvedoras de jogos para a aplicação de seus games em um projeto futuro. Bastou essa informação para que o assunto “GoogleMe” voltasse ao topo das conversas.

Aquecimentos para a batalha

Ainda de acordo com o jornal, a Google teria negociado com empresas especializadas no desenvolvimento de games sociais, como a Playdon (da Disney) e a PlayFish (da Electronic Arts). Além disso, a companhia também teria conversado com a Zynga, responsável FarmVille e Mafia Wars, o que demonstra o interesse da gigante em utilizar os jogos como arma para conquistar mais usuários.

========================================================================

Créditos: Baixaki
16865.jpg
Com isso, a Google tenta conquistar um mercado há muito tempo dominado pelo Facebook. Apesar do incontestável sucesso do Orkut no Brasil, a empresa ainda não consegue concorrer com ele em escala global. A rede social mais popular do planeta possui mais de 500 milhões de usuários ativos, enquanto o site favorito dos brasileiros possui aproximadamente 100 milhões.

A opção de escolher os jogos como elemento chave no GoogleMe para bater de frente com o Facebook é algo lógico. É inegável o sucesso que os jogos sociais conseguiram na rede, chegando ao ponto de ser um dos grandes chamarizes para o serviço.

Zynga

Apesar do Orkut também possuir alguns aplicativos, a relevância não chega a competir com os do rival. Para reverter a situação, a Google foi atrás de quem já tem experiência com desenvolvimento desses tipos de games. Dependendo do acordo que a empresa conseguiu, pode ser que o GoogleMe venha realmente para desbancar o Facebook e mostrar que FarmVille é coisa do passado.

O devorador de redes sociais

O que podemos esperar de um site de relacionamentos da Google que possui jogos de três das maiores desenvolvedoras de games sociais? Apesar da nova rede nem sequer ter sido anunciada, o que podemos imaginar é que algo realmente surpreendente dê as caras e revolucione o mercado.

O fim ou um novo recomeço do Orkut?O primeiro a sentir o impacto dos jogos do GoogleMe seria seu irmão mais velho, o Orkut. Como dito anteriormente, por mais que já ofereça alguns games, sua representatividade é bastante limitada. Com a chegada de uma plataforma da própria empresa, podemos esperar que a Google integre os títulos já existentes aos novos para criar uma biblioteca realmente variada.

Contudo, o Orkut não corre o risco de ser abandonado com a chegada de uma nova rede social. Caso a companhia realmente lance o novo serviço, o mais provável é que o GoogleMe “absorva” o site de relacionamentos e já dê seus primeiros passos com um grande número de usuários.

A batalha contra o Facebook

Já com o Facebook...Uma boa variedade de títulos serviria para fazer com que o GoogleMe superasse o Facebook em número de usuários? Difícil dizer baseado apenas nesse critério, mas unindo todas as armas da Google, é bem provável que a gigante cause um grande estrago na rival, principalmente se quem utiliza o Orkut realmente for “engolido” por essa nova onda.

Além de uma grande variedade de títulos, uma parceria com Playdon, PlayFish e Zynga traria à nova rede jogos sociais de qualidade que agradariam pessoas de gostos diferentes. Quanto maior a oferta, igualmente grandes são as chances de se conquistar um público mais variado, o que aumentaria a quantidade de usuários.

Uma outra hipótese

Apesar de nossa imaginação fluir, ainda não temos qualquer comprovação oficial de que o GoogleMe vai se transformar em realidade. Se for, também não podemos saber ser ele realmente vai ser uma rede social como acreditamos.

Outra hipótese levantada para as novas parcerias da Google está na criação de um site destinado exclusivamente a jogos sociais, em vez de um voltado a relacionamentos. A sugestão veio do próprio executivo-chefe da empresa, Eric Schmidt. Quando questionado sobre a criação de uma nova rede social, ele afirmou que não há necessidade de existirem dois Facebooks no mundo.

Imagem+Imagem X Imagem
 


A google podia criar Jogos
 


entaum é isso q ta falando ali
 


Belo topico ..

mais tenta resumi mais a proxim vez ..

ninguem tem paciencia de ficar lendo tdo
 


kaskoaskopas
 


eu li ate a metade

hehe
boa nooticia!
Página inicial