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Left 4 Dead



Left 4 Dead é um jogo multiplayer de acção, cooperação na primeira pessoa inicialmente desenvolvido pela Turtle Rock Studios que passou, no dia 10 de Janeiro de 2008, a fazer parte da corporação Valve.

O jogo Left 4 Dead coloca-nos á disposição quatro personagens principais (imunes) e jogáveis podendo ser controladas pela Inteligência Artificial, contra as dezenas de infectados. Estes sobreviventes vivem num ambiente de pandemia apocalíptico, onde terão de enfrentar hordas de zombies a toda a hora, estes terão apenas sobre o domínio do jogo "IA Director", enquanto que apenas outros quatro bosses (infectados/mutantes) poderão ser controlados por jogadores reais com habilidades especiais e únicas.

O lançamento Do game mais esperada de 2008 Left 4 Dead foi no dia 4, de Novembro, 2008 excepto para o Reino Unido, que foi 3 dias depois, no dia 7 de Novembro. O jogo foi testado pela primeira vez na LAN do Showdown 2007 em São José e no QuakeCon 2007

Jogabilidade

Definições e Níveis

São quatro cenários, em cada cinco mapas ou "atos" no primeiro lançamento de Left 4 Dead.Esses cenários variam de áreas urbanas à áreas industrias e rurais, contando com plantações de milho, hospitais, aeroportos, e até mesmo em uma reserva florestal úmida e sombria. Os quatro jogadores terão o controle dos quatro personagens principais do jogo, "Os Sobreviventes". O objetivo dos quatro atos de cada cenário é fugir de abrigo em abrigo, indicado por grafites na parede e uma porta de incêndio vermelha, onde o jogo poderá ser salvo e para aqueles que morrerem voltar ao ponto de partida.

Dano, Mortes e CheckPoints

Os sobreviventes não morrerão instantaneamente devido ao dano, eles cairão primeiro, mas poderão continuar atirando com suas armas até que sejam ajudados por outro sobrevivente; caso contrário sangrarão até morrerem. Os sobreviventes podem cair num máximo de três vezes, depois de cada morte. Os pontos de partida, "checkpoints", ajudam fazendo-o renascer perto de onde se morreu. Sempre que um sobrevivente atingir um checkpoint os outros irão aparecer por perto ou, no pior dos casos, em armadilhas.

Jogando com o Infectado

Quatro jogadores adicionais podem controlar evoluções dos infectados, cada uma com habilidades únicas, podendo jogar junto com os infectados comuns controlados pela inteligência artificial.

Os zombis têm a habilidade de ver os sobreviventes através de paredes até uma certa distância, quando algum sobrevivente estiver correndo, com a lanterna ligada ou falando poderá atrair a atenção deles.

Se o jogador escolher jogar como infectado e morrer, levará mais ou menos 20 segundos para retornar ao jogo. O jogador pode escolher o lugar onde "renascerá"Se o jogador escolher jogar como infectado e morrer, levará mais ou menos 20 segundos para retornar ao jogo. O jogador pode escolher o lugar onde "renascerá"

Coordenação e Comunicação na Equipe

Os sobreviventes podem comunicar-se entre si através de comandos automáticos pelos menus rápidos de voz. O jogador acaba fazendo um certo barulho quando executa certas ações como carregar as armas ou usar a luneta. Cerca de 1000 linhas únicas foram gravadas para cada sobrevivente

Inteligência Artificial

Left 4 Dead permite que o jogo seja jogado por pouco menos de quatro jogadores, tornando outros sobreviventes em NPC's, bots que irão seguir um dos sobreviventes jogador-controlado.Os zombies-mutados irão também ser jogados pela inteligência artificial, se tiverem menos de quatro jogadores na equipa infectada.

O Director

Quando a IA Director sentir que os jogadores estão a enfrentar períodos lutas particularmente intensas ele vai descer o grau de dificuldade e depois de uma luta de acção suficiente o director irá mandar mais inimigos para aumentar o drama outra vez.

Os Sobreviventes


Existem quatro jogadores humanos no jogo, em que cada um é diferente e têm aparências diferentes para tornar fácil uma rapida identificação de cada um. Cada jogador é atribuído aleatoriamente a uma personagem quando se juntam a um server e cada jogador tem as mesmas habilidades e pode usar as mesmas armas.

Louis ,Francis ,Zoey, Bill

Este jogo é de cooperação e está programado de forma a que só se consiga jogar em equipa favorecendo a oportunidade de sobrevivência, de ambas equipas.

Armas

As armas principais no Left 4 Dead estão divididas em dois tiers. O primeiro está disponível para todos quando o cenário começa. As armas no segundo tier podem ser encontradas ao longo do mapa e no final do cenário, logo antes da luta final

As armas foram feitas para se assemelhar aquelas do Counter Strike: Source, mas com um recoil melhorado.

Armas Principais - Primeiro Tier


Pump ShotGun e a Uzi


Armas Principais - Segundo Tier

M16 RifleRuger, Mini-14 e a Benelli M4 Super 90

Armas Secundárias


Pistolas, aparentemente Colt M1911 calibre .45, são usadas principalmente como armas da sustentação ou de emergência. Se uma segunda pistola de mão for encontrada, podem ser usadas fazendo duplo-dual-wielded (Pistolas Duplas).

Armas Terciárias

Cocktail Molotov e Pipe bomb

Outras Armas[/b]

Durante certas fases do jogo a tua equipa terá á disposição uma metralhadora. Onde normalmente você encontra nas partes onde tem hordas de zumbis ou Tanks.

HUD

O HUD do jogo permite aos jogadores verem quanta vida têm, munições, e equipamento que lhes falta. Os jogadores poderão também ver o nome dos jogadores de equipa, a imagem do jogador, a quantidade de vida, equipamento de cada, e quando eles se encontram em perigo, afogar, ou a morrer.

Consciência

O jogo mostra características de corpo que fará possível a visualização do seu próprio corpo quando olham para baixo, coisa que no departamento anterior da valve não se permitia colocar em possibilidade nos jogos, mas no Left 4 Dead poderás ver pouco mais que as pernas e outras partes tais como os braços e ancas

Imagens do jogo

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espero que gostem do jogo =D

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