•  
     

NVIDIA X ATI



Qual fabricante é a melhor?

Se você é do tipo “jogador hardcore” que possui um computador montado e escolheu peça por peça a dedo, possivelmente deve conhecer todos os modelos dessas grandes fabricantes.

Imagem

Conhecendo os lutadores

De um lado está a NVIDIA, com toda sua fama e glória de fabricante que mais comercializa placas de vídeo no mundo. Sempre com o foco na cor verde, a NVIDIA mantém a posição de maior vendedora, juntamente com o apoio de sua legião de fãs.
No outro lado está a ATI, empresa que cresceu muito depois da compra por parte da AMD. Vestindo sempre a cor vermelha, a ATI oferece grandes tecnologias e vem crescendo muito graças à rapidez com que lança novas placas gráficas.

Round 1: placas com suporte para DirectX 11
Imagem
A verdade é que a ATI lançou placas com DirectX 11 ainda no ano passado e saiu anos-luz na frente da NVIDIA. Demonstrando superioridade, a ATI conseguiu tomar o posto de maior vendedora durante o período em que reinou com o DX 11. A NVIDIA até anunciou novos modelos, contudo demorou aproximadamente seis meses para colocar um produto com a mesma tecnologia no mercado.
Imagem

Round 2: tecnologias importantes

Obviamente, quando se trata de qualidade gráfica não se considera apenas a tecnologia DirectX 11, pois ela não proporciona todos os detalhes em um game. Sendo assim, a Ageia havia entrado no ramo das placas e criado a tecnologia PhysX — importantíssima para dar mais realismo as partículas físicas.

Imagem

A NVIDIA aproveitou sua fortuna para comprar a tecnologia PhysX e inserir configurações específicas em seus chips a fim de rodar as partículas físicas dos jogos usando o processador da placa de vídeo. E claro que a ATI não teve muito o que fazer, visto que a tecnologia é proprietária e muitos desenvolvedores usam o PhysX em seus jogos.

Imagem

Round 3: jogos patrocinados
Aproveitando a enorme quantidade de vendas, as fabricantes de placas de vídeo patrocinam jogos para que seus nomes sejam divulgados. A NVIDIA é um claro exemplo de empresa que utiliza absurdamente o marketing a seu favor.
NVIDIA tenta alguns golpes finais

Imagem

Quem sempre está antenado com os novos lançamentos de jogos já deve ter percebido que às vezes o logo da NVIDIA aparece antes mesmo de o jogo começar. Isso acontece geralmente em games que podem utilizar o 3DVision ou o PhysX.

Imagem

OBS:Exemplo de jogos patrocinados:
Games como God of War 3, Uncharted 2 e Killzone 2 são
patrocinados Placa da NVIDIA. Também surpreende com God of War 3
E jogos como Gears of War 2 e Mass Efect 2 são patrocinados pela ATI.

Imagem

Créditos:
Editados por: BThunder
Fonte: Baixaki Jogos
 


____ , agora ja temos uma noçção na hora da compra
Página inicial