•  

temperatura porcessador

ola galera tem uma duvida sobre meu processador pq ele esta elevando a temperatura muito rapido de 38°c tem 52°c ....
gostaria de qual a temperatura ideal de ele parado ? e em serviço ???

meu pc
intel i5-750
placa mae intel MB DP55WB (LGA1156)
VGA ait hd 5670....

Só se preocupe se ele passar de 70º, fora isso ele ta bem tranquilão com 52º, os processadores Intel esquentam menos que os AMD, 52º está ótimo, você não tem com o que se preocupar.

Olha cara o que posso dizer é q isso depende de muitos fatores...

Processadores em geral suportam bem a temperatura de 60º porém posso assegurar a vc que essa temperatura é limite, a questão é:

Seu pc esta ficando mais lento? jogos pesados estão demorando mais para se executarem? esta com uma boa quantidade de memória ram instalada no seu pc? e por último se possível, verifique que acima do processador existe um dissipador uma peça grande onde o processador é colado nele através da pasta térmica, o que deve ser verificado é se o dissipador esta esquentando muito (colocando o dedo nele com cuidado) e se não há excesso desta pasta térmica.

Conselho... O ideal é o processador atingir o mais próximo possível da temperatura ambiente, 60º esta acima portanto verifique a possibilidade de instalar uma cooler mais potente para auxiliar no resfriamento, em alguns casos, alguns furos na lateral do gabinete pode ajudar, bem como uma boa limpeza na fonte e unidades em geral do pc.

Força Armada Escreveu:Olha cara o que posso dizer é q isso depende de muitos fatores...

Processadores em geral suportam bem a temperatura de 60º porém posso assegurar a vc que essa temperatura é limite, a questão é:

Seu pc esta ficando mais lento? jogos pesados estão demorando mais para se executarem? esta com uma boa quantidade de memória ram instalada no seu pc? e por último se possível, verifique que acima do processador existe um dissipador uma peça grande onde o processador é colado nele através da pasta térmica, o que deve ser verificado é se o dissipador esta esquentando muito (colocando o dedo nele com cuidado) e se não há excesso desta pasta térmica.

Conselho... O ideal é o processador atingir o mais próximo possível da temperatura ambiente, 60º esta acima portanto verifique a possibilidade de instalar uma cooler mais potente para auxiliar no resfriamento, em alguns casos, alguns furos na lateral do gabinete pode ajudar bem como uma boa limpeza na fonte e unidades em geral do pc.

Não precisa assustar o kra, nem fazer ele gastar dinheiro.
Como eu te disse seu processador é Intel, então ele trabalha na faixa dos 50º não podendo ultrapassar 60º, se voçê notar que o seu pc está chegando próximo dos 60º,aí sim você deve instalar um cooler adicional, mais como você disse que esta em 52º, você não tem com o que se preocupar.

ola força armada ......

ow dissipador esta esquendando sim ??? é mais quando eu estou jogando .......

Se vc possuir uma forma de identificar a qtos graus esta a temperatura do dissipador seria melhor, bom, não sei o quanto ele esta esquentando, é claro que haverá sim um aumento da temperatura do dissipador mas o que tem q ser visto é até que temperatura ele chega, é dificil dizer mas se o pc estiver com uma velocidade normal e acessando pastas, arquivos e tudo mais rápido acho q num tem problema mas se começar a ficar lento fique atento pq esta questão de temperatura apesar de simples de ser resolvida pode sim causar um dano entende...

ta na temperatura boa, melhor que isso, refrigere seu processador com nitrogênio rss...

temperatura do meu ta 540% oque eu faço ?

Main 540 % tem certeza ?
não é 54,0 nao ?

Cara como eu disse até 60º os processadores aguentam bem, tem apenas que ficar atento ao sintoma que o sistema vai demonstrar ficando mais lento e tal.... se for o caso e vc quiser baixar mais essa temperatura vc pode colocar uma cooler maior para refrigerar mais... mas num sei se é o caso... se o sistema estiver normal va jogar cs e ver umas minas peladas e ve se desencana!

bjundas