•  
     

teclas de atalho !

FONTE : http://www.mundodastribos.com/aprenda-u ... tador.html


A informática vem crescendo cada vez mais, devido ao avanço da tecnologia, por isso é importante acompanhar esse desenvolvimento.

Uma das coisas interessantes para se aprender é saber utilizar as teclas de atalho do computador. Ou seja, fazer combinações de teclas, que executam alguma função sem ser preciso tirar a mão do teclado para usar o mouse.

Os atalhos dão mais agilidade aos trabalhos e se por acaso o mouse travar, basta usar o teclado para não interromper o que está sendo realizando no computador.

Confira algumas teclas de atalho:

Os atalhos disponibilizam uma variedade de recursos que vão além dos mais comuns, como CTRL+C (para copiar) e CTRL+V (para colar). As teclas CTRL, Shift, ALT e Windows são essenciais para acionar comandos pelo teclado.

Outro exemplo é a combinação de Windows mais a letra D para minimizar todas as janelas e mostrar a área de trabalho. Para restaurar as janelas é só pressionar novamente o atalho. Windows e L bloqueiam a tela automaticamente. Se acionado o ALT em conjunto com TAB, alterna-se entre os programas em execução.

A tecla F2 serve para renomear arquivos, F3 para procurar um arquivo ou uma pasta, F5 para atualizar uma janela, tanto na internet, como no Windows Explorer, Alt mais F4 para fechar janela em uso, e Ctrl+F para localizar palavra.

Alt + Enter Exibe propriedades de arquivo
Alt + F4 Fecha Programa
Alt + Tab Alterna entre janelas de programas abertos
Ctrl + Esc Abre menu iniciar
Ctrl + F4 Fecha janela de programa
Ctrl + Z Desfaz última ação
F1 Abre a ajuda
F2 Renomeia o item selecionado
Print Screen Realiza pesquisa
Shift + Del Captura tela, para colar em programas como o “Paint”
Shift + F10 Excluí um item sem armazena-lo na lixeira
Tab Equivale ao clique com o botão direito do mouse
Windows Avança entre itens de um documento
Windows + E Mostra o Menu Iniciar
Windows + F Abre o Pesquisar para arquivos
Windows + R Mostra a janela Executar

Grande parte dos comandos foram feitos no Windows. O Linux, que é outro sistema operacional, tem atalhos específicos, mas alguns são parecidos com o do Windows. Há também atalhos para outros programas, como office, firefox, outlook e photoshop.