•  
     

Taipan é a cobra mais venenosa do mundo

A taipan é uma cobra da família elapidae encontrada no litoral e no outback australiano.

Existem seis espécies conhecidas. A cobra taipan comum é subdividida em duas sub-espécies: a taipan costeira da Austrália (Oxyuranus scutellatus scutellatus) e a taipan de papua (Oxyuranus scutellatus canni) que é nativa da costa sul de Papua-Nova Guiné.

A espécie inland taipan (Oxyuranus microlepidotus) é considerada a cobra mais venenosa do mundo. Possui um veneno hemotóxico potente e complexo (que faz o sangue se liquifazer, destruindo as células sanguineas, podendo ocorrer hemorragias internas), inoculado através de duas presas fixas que tem na parte posterior da boca, capaz de matar um ser humano em menos de 45 minutos. Estima-se que o veneno disponível em suas presas seria capaz de matar 100 homens ou 250.000 ratos. A espécie taipan comum, por sua vez, é considerada a terceira cobra mais venenosa do mundo. É da mesma família da cobra Coral e Naja.

Ela é grande, possui de 2,5 a 3 metros de comprimento, tem escamas lisas com a coloração creme e/ou marrom. Se alimenta de pequenos mamíferos.

Ela é, de todas as serpentes elapídeas, a que possui as maiores presas.

Raramente vista, a taipan também é chamada de cobra-feroz. Arisca, prefere não enfrentar predadores a menos que a ataque, sendo raros os casos de ataques a humanos.

Fonte : Wikpedia

Imagem
 
Muiito boom legal paks ! AHEUHAE
 
haha ;D
Imagine um bote dela e capaz de mata 100 homens ou 250.000 ratos kkkkk
 
Mto bom mesmo o unico erro ai é q isso ai é uma serpente e não uma cobra!
 
Se eu ver
uma dessa é pé na tábua
EAHAUEHEUHEAEUHE
 
joaovictorsantana Escreveu:Se eu ver
uma dessa é pé na tábua
EAHAUEHEUHEAEUHE


Só se vc for para australia!
 
nunca mais vo pra Australia :icon_eek: :icon_eek: :icon_eek: