•  

Suíço bate recorde após 19 minutos embaixo d'água sem respirar

Um mergulhador suíço bateu o recorde mundial registrado no livro Guinness World Records pelo maior tempo sem respirar debaixo d'água.
Peter Colat, 38 anos, ficou 19 minutos e 21 segundos submerso, sem respirar, em um tanque de água na cidade de St Gallen, na Suiça.
Pelas regras da chamada competição de apneia estática, ele pôde respirar oxigênio puro por dez minutos antes da prova.
"Os primeiros 12 minutos não foram um problema e eu senti a necessidade de respirar pela primeira vez bastante depois", disse o mergulhador, após a prova. "Mas justamente por causa disso (a vontade) foi ainda maior", disse.
Por 19 segundos, ele superou o recorde anterior na mesma prova, estabelecido pelo italiano Nicola Putignano.

Imagem
Peter Colat bateu entrou para o Guinness por ficar mais tempo sem respirar debaixo d'água

eu nao acredito nisso ae nao 19 minutos eu passo 1 minuto lol

como tu nao acredita kra se passo no mundo do record , video mano ctz e vdd*--*

Consigo ficar nem 10 seguntos ushaus

UHSAUHShsushusuSHAUsau , ai tb nao 10 sg é sussa !

certeza deve ter 100% oxigenacao ai. Nao da pra ficar 19 minutos sem o puro oxigenio nao.
Ele deve ter feito uma sessao de pelo menos 1hr de oxigenacao com 100% de OXIGENIO.

Sei laa mano , 19 e muitoooo minutos msm mais ...

EU FICO 1 MINUTO DE BAIXO DA AGUA E ACHO MUITO MAGINA 19 VAI TOMA NO __

éééé , sei la... mais q ele ta no record ta kkk *.*

Ele fez isso com ajuda de 100% oxigenio puro. O recorde mundial estatico é do Sthapano alguma coisa, é 10 minutos e algo assim.
Meu recorde pessoal é 4 minutos e 10 segundos. Nunca fiz o teste com 100% oxigenio puro, mas facilmente sobe ai uns 40% a mais. :)

Mas mesmo assim, é um ____ recorde... :)

O ricardo bahia, é nosso recordista brasileiro, junto com a Carol meyer...
O Ricardo tem o recorde de 8 minutos....
é ____! ele ainda faz apneia em mergulho, q tbm eh show..