•  

Subway: a mais nova maior rede de restaurantes do mundo

Estamos acostumados a ouvir que o McDonald's é a maior rede de restaurantes do mundo. Esqueça isso. Segundo o jornal "Wall Street Journal", a Subway superou o rival em número de lojas: no final do ano passado, a Subway tinha 33.749 restaurantes, enquanto o McDonald's possuía 32.737. (Folha.com)

Mas o que mais surpreende nessa "corrida" pelo mercado consumidor - principalmente na Ásia, pois este mercado está saturado nos Estados Unidos - é que ao contrário do McDonald's, a Subway tem maior preocupação em fazer comida saudável. Enquanto o marketing do Mc. está focado no amor que seus consumidos tem pelos seus lanches, com a campanha "Amo muito tudo isso" (amor é amor, não importa se essa relação é boa ou não), a Subway busca o caminho oposto, com o slogan "Gostoso e saudável". Sentiram a diferença?

Outro fator importante é a imagem negativa do McDonald's, que vão desde hamburgeres feitos com carne de minhoca (o que é mentira) à acusações de engordar a sociedade americana (com menções do tipo até em filmes blockbusters como Hancock). Já a Subway parece não ter uma imagem arranhada pelo tempo - e olha que ela foi fundada em 1965.

Pelo jeito a Rede do palhaço Ronald McDonald vai ter que se reinventar ainda mais, pois colocar uma folha de alface nas campanhas publicitárias do seu mais famoso lanche, o Bic Mac, parece não ser suficiente.

Há poucos meses abriu um restaurante da subway aqui na minha cidade, nao fui ainda, mas dizem que é muito bom!

soh como lanche de um metro

Aqui na minha cidade tem um.

Os preços são bem mais acessíveis, e saudáveis. Além de ser maiores do que os do Mc.

sub way eh ____

ja fui em um e iraja-Rj e no Kansas

Já comi ai la em IRAJA -rj e lá no Kansas

temn subway em td q eh canto aqui em campinas-sp

-

mais eu ainda prefiro o BK.

prefiro o girafas gira gira girafas

mano o Lanche do Subway e da hora que vc escolhe o que poem neh kkk bom de mais mas eu prefiro o Mec donald's