•  

Sua internet ta lenta? troca DNS

O que é DNS?
DNS significa Domain Name System e nossa internet não seria nada sem os servidores DNS. Eles traduzem o nome que você escreveu na URL para um endereço de IP, que por sua vez está associado a uma rota a seguir a partir daquele servidor DNS que forneceu aquela informação. Existe uma rede de servidores DNS espalhados pelo mundo, e eles se comunicam entre si de forma que se um domínio mudar de IP, situação típica de uma migração de hospedagem, todos os servidores DNS do mundo irão saber em algum momento. A esse fato chamamos de propagação de domínio, que leva algumas horas até que todos os servidores DNS da internet saibam que seu domínio mudou de endereço e que há uma nova rota para chegar de um ponto a outro.

Portanto, depois da propagação de um domínio um usuário pode teclar o nome do tal site na url do browser que os servidores ligados a aquela conexão apontarão para o IP correto. É pra isso que servem os servidores DNS.

Trocar o DNS não aumenta a velocidade da sua internet, apenas resolve problemas de lentidão causados por rotas sobrecarregadas ou servidores mal dimensionados. Também não existe um servidor DNS que seja “o melhor” da internet, cada conexão e cada região tem seu grupo de servidores DNS próximos que são as melhores opções, é questão de testar alguns e ver qual deles é o melhor. É possível que certas trocas PIOREM o resultado global, por isso pesquisem bem antes de trocar.

Uma forma de você avaliar a performance da sua conexão é utilizando o velho e conhecido comando PING dentro de uma janela de console (no Windows XP basta teclar “CMD” na linha de comando do “Executar”, no menu “Iniciar”), testando a resposta daqueles sites que você mais usa e/ou dos servidores DNS que sua conexão usa. O comando TRACERT é útil para avaliar a rota que você está usando para um determinado site, e identificar eventuais gargalos (se existirem).

Lembre-se que você não controla a rota, apenas escolhe

Para saber qual é o melhor DNS para sua conexão, experimente o Namebench – serviço do Google que busca o servidor DNS mais rápido.

Basta baixar o programa e depois clicar sobre seu ícone. Clique em extract e depois em start benchmark. Aguarde o término do teste, que aqui levou cerca de 30 minutos.

Qual foi a fonte?

Booa (:

Devia ter colocado fonte ! eu axo q ja vi isso mais nao me lembro onde é

=)

gabriel_1 Escreveu:Devia ter colocado fonte ! eu axo q ja vi isso mais nao me lembro onde é

=)

Era uma cmm do orkut veia é q eu gardei muitos Tutos dela aqui.
Por isso ñ coloquei

A Boom ! =)