•  
     

Steam ultrapassa a marca dos 30 milhões de usuários, e mais de 1200 jogos

A Valve anunciou que sua plataforma Steam, que oferece jogos e entretenimento digital para computadores com Windows e Mac, está sendo um fenômeno nos tempos recentes. Durante os 12 últimos meses, a plataforma experimentou um aumento em novos usuários de 178% (ano a ano), elevando o número total de usuários ativos a mais de 30 milhões.

No mesmo período, as vendas aumentaram em 200%, e agora há mais de 1200 jogos sendo oferecidos. O Steamworks, um conjunto de serviços de publicação de versões eletrônicas de materiais e jogos populares, já comercializou mais de 200 títulos desde que foi lançado, dois anos atrás. Já o Steam Cloud, aberto em 2008, já ultrapassou a marca de 100 milhões de arquivos salvos.

O pico de usuários usando a plataforma em simultâneo está para lá da marca dos três milhões, com seis milhões de usuários únicos acessando o Steam a cada dia. Para suprir toda essa demanda, a infraestrutura da plataforma Steam foi aumentada, e agora suporta os 400 Gbps.

Gabe Newell, presidente da Valve, disse que o "Steam está a caminho de registrar o melhor ano de sua história de seis anos. O ano marcou grandes avanços em desenvolvimento para a plataforma, com a introdução do suporte para os jogos Mac, o Steam Wallet, a compra de itens embutida nos jogos, e muito mais. Acreditamos que o crescimento no número de contas, vendas e jogadores está completamente ligado à este trabalho, e pretendemos continuar desenvolvendo a plataforma para oferecer mais marketing, vendas e ferramentas para desenvolvedores e designers de jogos e entretenimento digital."
Imagem







fonte: guiadohardware.net
 
Queria CSS, mais ta osso :(
 
Viva a steam o/
 
Queria uma mais to sem money ! ! !

aff
 
Eu iria fazer a promoção, mas agora que vai lançar FEAR 3 não gastarei meu dinheiro rsrs