•  
     

Steam Guard: Proteja sua conta Steam

Imagem

Steam Guard é o novo sistema de segurança da Steam, ele vai fazer com que sejam necessário mais uma etapa além da senha. São duas opções: autenticação por e-mail e autenticação direto pelo chipset da sua máquina.

"Conta de phishing e roubo são os nossos maiores problemas no suporte", disse Gabe Newell, presidente da Valve. "Com a Steam Guard demos um grande passo para dar aos clientes a segurança que suas contas precisam e a confiança para comprarem cada vez mais bens digitais."

Confira como funciona o Steam Guard

O primeiro método funciona da seguinte maneira: você receberá em seu e-mail com um código, desta maneira o seu computador será autenticado. Se outra pessoa tentar fazer o loguin através de outro computador, o código vai ser necessário novamente. O código é exigido apenas no primeiro loguin. Caso alguém tente fazer o loguin e erre ou não digite o código de autenticação, você receberá em seu e-mail um alerta.

O segundo sistema de segurança é mais rigoroso, a Steam Guard será autenticada através do seu chipset além da primeira autenticação por e-mail. O único contra deste método é que só funciona com processadores Intel ® Core ™ e vPro Core ™ ®.

Para ativar este novo sistema de segurança desenvolvido pela Valve, basta abrir a Steam Settings e ativar o modo Beta do Steam. Lembre de sempre permitir as atualizações da Steam.

------

UPDATE

Imagem das configurações com o Steam Guard ativado:
Imagem

FONTE: CSONLINEBR.NET