•  
     

Sozinho, Messi vale quase todo time titular da seleção brasileira que atuará em amistoso

Imagem
Messi é reverenciado pelos atletas da seleção brasileira. Não é para menos. Três vezes eleito o melhor jogador do Mundo pela Fifa, o meia argentino tem praticamente o mesmo valor de mercado em comparação à soma de 9 jogadores da seleção brasileira que atuarão no amistoso entre as duas seleções no sábado (09/06), incluindo Neymar, atleta mais valorizado em atividade nas Américas.
De acordo com o site transfermarkt, especializado em valores de mercado dos jogadores, Messi pode alcançar a cifra de 100 milhões de euros. Hipoteticamente se Hulk e Damião fossem retirados da lista, os outros 9 atletas do time nacional valeriam 96 milhões de euros, pouco menos que o meia canhoto.

Todos os 11 somados da seleção nacional valem 147 milhões de euros. O valor de mercado é calculado com base no custo real do atleta e o impacto que representará a presença do atleta em um time.

Para o amistoso entre Brasil x Argentina neste sábado, às 14h40 (horário de Brasília), em Nova Jersey, Messi tem presença confirmada.

“Não precisa definir o Messi. Todos vocês sabem o que representa o Messi para o futebol. Mas não teremos só preocupação com o Messi. Eles terão também o Aguero, o Di Maria e o HIguain”, destacou Bruno Uvini, o mais “barato” do elenco da seleção e que deverá ser titular devido ao problema físico de Thiago Silva.

A seleção argentina chega aos EUA animada pela goleada contra o Equador, 4 a 0, O técnico do time, Alejandro Sabella, impediu acesso da imprensa e torcida neste preparativo para o jogo contra a seleção.

O Brasil deverá ser formado com Rafael Cabral; Danilo, Juan, Bruno Uvini e Marcelo; Romulo, Sandro e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião.