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SKILL

Índice É necessário que você tenha lido este tutorial antes de ler os outros para assim compreender tudo sobre Mapping. Introdução É importante uma noção de Computação Gráfica para estabelecer uma boa edição de mapas. Você precisa saber o que são Brushes e Entidades. Brushes: São todos os Blocos em Terceira dimensão que você irá trabalhar no programa. Paredes, teto, chão, móveis etc... Com o Brush você irá fazer até o Céu do seu mapa. Um Brush pode ter várias formas dês de que ele não perca o seu formato Convexo (sem que uma face do brush veja a outra face, não pode ter buracos), ele não pode ser côncavo devido o fato de atribuir erros na hora de torná-lo "jogável". Entidades: Existem dois tipos de entidades. Entidades de Brush e Entidades de ponto. As entidades de Brush são Brushes especiais que têm alguma função. Ex: Portas, Vidros, Água, grades etc... As entidades de Ponto são aquelas que acentuam seu cenário, como: Som do ambiente, luz de locais escuros, determinação de Bases dos times (CT e TR) e por ai vai (...). Dicas Saiba ainda o que é importante para você fazer mapas legais que seus colegas gostem de jogar. - Tenha o mapa em mãos antes de começar seu trabalho de Edição (quero dizer: tenha um esboço). Isso ajuda muito a respeito de descobrir falhas inevitáveis, onde você pode apagar no papel e refazer, pois para arrumar um erro no Hammer com seu trabalho quase finalizado ficará extremamente difícil de encontrar uma nova solução, pois você não vai querer "destruir" um trabalho seu. E vale lembrar que com um esboço você vai estabelecer as táticas do seu mapa e os Bombsites (se o mapa for de_). - Na arquitetura você terá de ser criativo para montar algo que se encaixe no contexto Valve. Bem, isso se você quieser fazer mapas oficiais! - Crie o mapa já imaginando as texturas que você irá usar. - Tome bastante cuidado com as texturas que você vai utilizar, pois elas que irão destacar seu mapa, procure regular as seguintes de acordo com o tamanho do Brush no botão Toggle texture application que regula o tamanho por comandos numéricos. - Sempre aperte Alt+P (comando do editor para verificar erros - Lembrando que o comando não encontra todos os erros) no decorrer de seus mapas, isso evitará que você tenha problemas futuros com erros "Bobos". ;-) - Prepare um bom arquivo .txt (aquele arquivo de texto que é entregue com o arquivo do mapa .bsp) para o seu mapa. , pois a dúvida de um pode ser a de muitos. ; -) - Como um mapper você a partir do momento que leu este tutorial deve observar mais os mapas em que joga, sendo perceptivo ao menor detalhe de todos, assim você vai fazer o mapper que fez o seguinte mapa que você observa mais feliz.
 
Faz Um Topico Mais Utel procura curiosidades topicos que bombam !
Ai Vc Ve o adm com o jason pq esses topicos nao sao uteis !