•  
     

[notícia] Site divulga primeiras imagens do suposto PlayStation Phone

Site divulga primeiras imagens do suposto PlayStation Phone
Blog Engadget diz ter acesso ao aparelho da Sony Ericsson.
Mistura de videogame e celular pode ser lançado ainda em 2010.

O blog especializado em tecnologia Engadget publicou imagens de um smartphone da Sony Ericsson que possui características de videogame portátil, o que, de acordo com a publicação, pode se tratar do aguardado PlayStation Phone.

Rumores sobre a fabricação do aparelho já tinham sido divulgadas anteriormente, mas esta é a primeira vez que supostas imagens de um protótipo do smartphone que une as funções do videogame portátil PSP são divulgadas. Segundo o Engadget, o aparelho roda o sistema operacional Android 3.0 (conhecido como Gingerbread), possui loja virtual da Sony para baixar jogos para a plataforma, processador de 1 GHz MSM8655 da Qualcomm, 512 MB de RAM, 1 GB de ROM e uma tela sensível ao toque que possui entre 3,7 e 4,1 polegadas.

Imagem

O possível PlayStation Phone

O smartphone ainda possui uma aba deslizante que revela os controles para jogar videogame, bastante similar a do modelo PSPgo do PlayStation portátil. O celular ainda apresenta os “botões de ombro” L e R para os games. Não há entrada para cartões Memory Stick, de fabricação da própria Sony. Em vez disso, há entrada para cartões SD. Em vez de alavancas analógicas para controlar os games (como as existentes no PSP e no PSPgo), há uma área sensível ao toque entre o direcional digital e os botões de ação que servirão para esse propósito.

A Sony se manifestou por meio de comunicado, dizendo que as fotos divulgadas pelo Engadget são falsas. Rumores apontam que um smartphone com capacidades de rodar jogos do PSP pode ser lançado no final de 2010 ou no início de 2011.

Fonte da notícia: http://g1.globo.com
Data da notícia: 27/10/2010
Link da notícia: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... phone.html