•  
     

Seleção: os melhores jogos do primeiro semestre de 2010

O ano de 2010 foi extremamente positivo para o mundo dos games. Além de novas versões de títulos já consagrados, franquias inéditas mostraram a cara no mundo dos games e, em pouco tempo, já conquistaram uma legião de fãs e jogadores apaixonados pelo mundo afora.

Por isso preparamos uma seleção especial com os melhores jogos para PC lançados nos primeiros semestre desse ano. Para mostrar a lista, levamos em consideração diversos fatores: a qualidade do jogo, segundo a análise dos nossos redatores, os comentários dos usuários e o número de downloads.

Outro dado importante: na lista constam alguns jogos lançados antes de 2010, mas que, no entanto ganharam alguma atualização significativa neste ano ou versão gratuita disponível para download. No final você poderá votar e escolher o seu título preferido até agora.

Brasfoot 2010
Imagem

Que o futebol é a maior paixão nacional, você já sabe. Em ano de Copa do Mundo então, não restaria dúvidas que esse seria um dos assuntos principais também no mundo dos games. O consagrado Brasfoot, mais uma vez, foi o destaque entre os jogos mais populares no Baixaki.

A versão 2010 recebeu melhorias em todas as áreas, com telas independentes para diferentes áreas do clube, modificações no sistema de compra e venda de jogadores e no gerenciamento de finanças do clube. As seleções deixam de ser fixas e passam a ser formadas pelos melhores jogadores em atividade no campeonato.

Crime Craft
Imagem

Criado em cima da Unreal Engine 3, Crime Craft apresenta gráficos detalhados de alta qualidade e se constitui em um verdadeiro show de imagens e movimentação. No game você comanda uma gangue que cresce em armas e habilidades de acordo com a sua evolução no jogo.

O visual lembra os melhores momentos da série GTA. O cenário é uma ilha que ocupava um antigo presídio. Depois de sua desativação a bandidagem tomou conta e o lugar se transformou em uma verdadeira praça de guerra. Se você gostava de FPS como Counter Strike, prepare-se para conhecer um novo mundo em Crime Craft.

Cross Fire
Imagem

Você se acostumou a lutar ao lado de mocinhos ou bandidos em jogos de combate certo? Em Cross Fire, não existem lutadores de bom caráter, apenas mercenários. E você pode se unir a um grupo deles para destruir seus rivais, sem dó nem piedade.

Os estilos de combatentes são baseados nas forças especiais russas, inglesas e americanas. Completamente gratuito e online, Cross Fire se assemelha muito ao clássico Counter Strike, mas com gráficos renovados e uma movimentação muito mais fluída. Diversão garantida para quem é fã do gênero. Se você deixou esse game passar despercebido, vale a pena conferir.

Mission Against Terror
Imagem

Os games no estilo FPS são mesmo um dos gêneros mais procurados pelos usuários. Mission Against Terror aposta na guerrilha urbana para construir o seu diferencial. Além dos soldados do grupo inimigo, você precisa enfrentar pelo meio do caminho monstros das mais variadas espécies.

Online e gratuito, Mission Against Terror promete agradar não só aos fãs do bom combate como também àqueles que simpatizam com games como Left 4 Dead e Resident Evil. No jogo você também conta com as clássicas salas de Deathmatch (batalhas de cada jogador por si) e Team Deathmatch (se enfrentando em dois times).

Deadly Race
Imagem

Muita velocidade e destruição num game que reúne carros e caminhões dividindo cada centímetro da mesma estrada. Esse é Deadly Race, um game leve e gratuito, mas extremamente divertido. Quanto mais inimigos você destruir, mais pontos ganha.

A cada fase que você passa pode comprar novos carros e armas para o seu veículo. E não basta quebrar seus oponentes, é preciso pisar fundo para chegar em primeiro lugar. Parece difícil? Nem tanto, você pode retomar as pistas quantas vezes quiser para acumular uma grana extra. Para se qualificar, basta chegar entre os três primeiros.

Face of Mankind


Sobreviver em um mundo futurista onde a morte não é mais um problema. Esse é o princípio básico do MMORPG Face of Mankind. Em meio à trama intrigante que envolve clonagem e transferência de memórias, você deve escolher uma entre oito facções e lutar pelas suas ideologias.

Cada facção tem objetivos determinados sempre especificados pelos seus líderes (também jogadores). Ajudar a sua a completar seus objetivos é a única maneira de conseguir arrecadar dinheiro e, de modo geral, conseguir fazer qualquer coisa dentro do jogo. Pode baixar sem erro que é diversão garantida.

Just Cause 2
Imagem

Pense em algum personagem do cinema que pula, atira e é capaz de proezas dignas de um super-herói. Agora multiplique isso por dois e o resultado é Rico Rodrigues, personagem principal de Just Cause 2. Nada parece impossível para o agente.

Neste game prepare-se para saltar de paraquedas, pular entre helicópteros, além de atirar e explodir muitas coisas pelo caminho. Ação e adrenalina do começo ao fim e garantia de umas boas horas de diversão, Just Cause 2 é um título obrigatório na sua lista de desejos.

Mass Effect 2
Imagem

Segundo game da trilogia desenvolvida pela BioWare e publicada pela Electronic Arts, Mass Effect 2 se passa no ano de 2183. A humanidade descobriu uma nova tecnologia em Marte e, com ela desenvolvida, foi possível romper as fronteiras do sistema solar.

Durante uma missão de resgate em uma colônia humana, a tripulação comandada por Shepard é atacada por uma forma de vida sintética. Agora é preciso descobrir quem os criou e por que eles querem que você seja destruído. Com gráficos impressionantes e um visual deslumbrante, Mass Effect 2 é um forte candidato em nossa lista ao posto de jogo do ano.

Mercenary Wars
Imagem

Rifles, pistolas, metralhadoras, granadas e escopetas. Essas são apenas algumas armas disponíveis em seu arsenal no game Mercenary Wars. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma guerra sem leis entre facções mercenárias onde a única regra é sobreviver.

O jogo é mais um FPS inspirado nos já clássicos Combat Arms e Counter Strike. Os gráficos são semelhantes e a diversão proporcionada também é agradável. O jogo é gratuito e para sua execução não é preciso ter uma máquina tão potente, o que o torna mais acessível e, consequentemente, com um maior número de jogadores online.

Need for Speed World
Imagem

Uma das versões mais divertidas da série Need For Speed, inteiramente online e gratuito. Need For Speed World foca suas atenções nas corridas de rua e nos carros tunados. Além da possibilidade de jogar com outros usuários online, no meio das corridas desta versão há também power-ups espalhados.

O game traz tudo o que faz da franquia um verdadeiro sucesso, como os belos carros, a adrenalina da alta velocidade e a possibilidade customizar seu veículo para que ele seja único e irreconhecível nas pistas. Se você gosta de velocidade chegou a hora de pisar fundo e baixar este game agora mesmo.

Ray City
Imagem

Ray City, além de trazer uma cidade inteira a ser desbravada, apresenta um elemento totalmente novo: múltiplos jogadores online. O jogo une a velocidade com os jogos de RPG de uma maneira divertida e desafiadora.

Como é de se esperar em um game de corrida, existem várias beldades espalhadas pelo jogo, à espera de uma carona. Em Ray City, você já inicia sua jornada pelo mundo da velocidade bem acompanhado, já que uma linda garota lhe ensina todos os fundamentos básicos para se dar bem nas ruas de Seul.

The Last Dance
Imagem

Visual sombrio digno de histórias em quadrinhos e uma história repleta de elementos presentes nos jogos de tiros atuais. Assim é o ótimo The Last Dance, jogo gratuito desenvolvido por uma produtora independente.

Seu revólver será sua única companhia nesta caçada e a única cor que ele enxergará é a do sangue dos bandidos. The Last Dance faturou prêmios pelos festivais em que passou e certamente vai se destacar entre as suas opções de download.

=========================================================================

Créditos: Baixaki Jogos
 
Falta STAR CRAFT II
 
vc conhece um jogo de uma japonesa que ela fica pulando predio por predio ?
 
rick.frn Escreveu:Falta STAR CRAFT II

sim eu vi que faltou varios ai exemplo: pes 2010, fifa 10
star craft II e mais...
mas é a lista q ta no baixaki =/
 
Meiin.cfg Escreveu:vc conhece um jogo de uma japonesa que ela fica pulando predio por predio ?

Mirror's Edge, um jogo com graficos loucos, é de deixar a pessoa ate tonta com as cores

Mas se não me engano foi lançado esse ano?
 
nossa acabei de ver as imagens desse jogo
os graficos são bem lokos mesmo *-*
 
esse memo um amigo meu disse que o amigo dele tem esse jogo vai me empresta pra eu ve se eh daora se roda no meu pc boom :d
 
Meiin.cfg Escreveu:esse memo um amigo meu disse que o amigo dele tem esse jogo vai me empresta pra eu ve se eh daora se roda no meu pc boom :d

acho q vai vai ter q ter uma boa placa de video =)
pelo q eu vi pelos graficos ali.
 
Mirrors Edge é velho, eu tenho pro XBOX 360
 
Ray City vou baixar ja oiaoiea'
o ned world n ta + baixando no brasil so no jpao e eua eu axo.
tem que ver certo no brasil n da + pra baixar,