•  
     

Seleção Inglesa visita o Palmeiras.

Imagem

O Palmeiras pensa na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e por isso recebe seleções interessadas em utilizar as dependências da Academia de Futebol como local oficial de treinamento. Nesta terça-feira, foi a vez da Inglaterra fazer uma visita de cortesia ao Verdão. O técnico Roy Hodgson veio com dois diretores da FA (Football Association, a federação inglesa de futebol), conversou com o amigo Luiz Felipe Scolari e gostou do que viu.

Foi a terceira visita de uma delegação inglesa às dependências do Palmeiras. Ao lado dos vice-presidentes Roberto Frizzo e Walter Munhoz, Felipão apresentou a Academia de Futebol aos ingleses. Roy Hodgson se animou com a estrutura, e a Inglaterra pode utilizar o local para treinar antes do Mundial.
- Fiquei encantado com o que vi, e as dependências do centro de treinamento do Palmeiras são excelentes para atender todas as necessidades de uma agremiação. Também gostei muito de rever o Scolari e bater um papo com ele. É uma pessoa formidável – afirmou Hodgson, ao site oficial do Palmeiras.

Depois do encontro, o técnico inglês ganhou uma camisa e um livro do Palmeiras. A amizade com Felipão vem da época em que o brasileiro treinou o Chelsea, entre 2008 e 2009. O diretor da FA, Adrian Bevington, acompanhou Roy Hodgson na visita e também fez elogios ao clube brasileiro.
- Foi uma visita técnica e gostamos muito do que vimos. Fomos muito bem recebidos, e o Palmeiras dispõe de uma estrutura fantástica. Aqui tem tudo. Estão de parabéns – disse o dirigente.

Neste ano, o clube já recebeu representantes do US Soccer, a federação de futebol dos Estados Unidos. Além disso, a Itália também mantém relações estreitas com o Palmeiras, que pensa em convidar a seleção para participar do jogo de inauguração da Arena Palestra, no segundo semestre de 2013.

FONTE : G1.