•  
     

Sarah Burton desenhou o vestido de noiva de Kate Middleton

A designer-chefe da grife Alexander McQueen criou o vestido marfim com renda floral e sapato de cetim, assim como o vestido da dama de honra usado pela irmã da noiva, Pippa Middleton.

A saia foi feita à mão pela escola real de bordado em Hampton Court, utilizando técnicas desenvolvidas na Irlanda na década de 1820. As flores brocadas– cardos, rosas, narcisos e trevos– foram cortadas na delicada renda Chantilly e trabalhadas com tule de seda marfim.

Na cabeça, Kate usou uma tiara de diamantes Cartier , emprestada pela Rainha Elizabeth, e véu longo. Seus brincos, um conjunto de diamantes estilizados como folhas de carvalho desenhado pelo joalheiro Robinson Pelham, foi um presente de seus pais– Michael e Carole.

A avó de William, a rainha Elizabeth, usou um modelo amarelo costurado à mão da estilista Angela Kelly combinando com um chapéu e arrematado por uma jóia de família– um broche da falecida Rainha Mary.

A mãe de Kate Middleton, Carole, foi um sucesso no quesito moda. Ela usou um vestido azul de crepe com debrum em cetim da estilista Catherine Walker e chapéu Jane Corbett.

Já Camilla, duquesa da Cornualha, escolheu um vestido de seda azul e casaco bordado à mão de Anne Valentine, sapatos Jimmy Choo na cor bronze e chapéu Philip Treacy.

No total, Philip Treacy concebeu 35 diferentes chapéus para membros da família real, incluindo as princesas Beatrice e Eugenie, a Rainha Anna-Marie da Grécia e da princesa Matilde da Bélgica