•  
     

São Paulo vence o Treze-PB por 3 a 0 e avança na Copa do Brasil

SÃO PAULO - O São Paulo ganhou do Treze por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em Campina Grande, na Paraíba, em sua estreia na Copa do Brasil, competição que não disputava desde 2003, por conta de suas participações consecutivas na Libertadores.

Imagem

Com o resultado, a equipe tricolor eliminou o jogo de volta - vitória por dois gols de diferença já garantiria isso -, e agora ganha tempo para voltar sua atenção ao Campeonato Paulista. "Bom eliminar o jogo de volta, pois teremos mais tempo para treinarmos. O time foi firme, e seguimos na competição", disse Rogério Ceni. Já o time paraibano vê o sonho de enfrentar o adversário no Morumbi e, assim, angariar recursos financeiros, terminar.

Apesar do adversário fraco, o técnico Paulo César Carpegiani tratou de utilizar o esquema que consagrou o São Paulo nos últimos anos: o 3-5-2. E deu certo, ainda mais com o retorno do meia Lucas, que foi um dos destaques do título sul-americano da seleção brasileira Sub-20.

Foi através dos pés dele, logo aos 10 minutos de jogo, que o São Paulo abriu o placar. Após disputar a bola dentro da área, Lucas cruzou na medida para o chute certeiro de Dagoberto, que ampliou o placar aos 26 minutos, de cabeça, após o bom cruzamento de Juan - mais livre para atacar com a formação de três zagueiros.

O resultado no primeiro tempo poderia ter tido mais dois gols para o São Paulo, mas Fernandinho perdeu duas chances incríveis. O atacante, no entanto, viria a se redimir aos três minutos da segunda etapa, quando aproveitou a falha da defesa para avançar com a bola dominada e tocar na saída do goleiro.

Com a vitória e classificação à próxima fase garantidas, os jogadores do São Paulo passaram a tocar a bola, não dando chances ao adversário, que até esboçou uma reação com alguns chutes de fora da área, mas nada que viesse a preocupar Rogério Ceni.

Sem se arriscar mais do que deveria, Carpegiani tratou de dar descanso para Lucas e Dagoberto, os destaques da partida. Miranda também foi substituído e ovacionado pela torcida são-paulina, que vê um ótimo início de Copa do Brasil de sua equipe.

Notas. Durante o intervalo, dois torcedores sacaram armas e um deles foi mais ousado, disparando para o alto, causando muita confusão +++ A última participação do São Paulo na competição havia sido em 2003. A equipe caiu nas quartas de final para o Goiás +++ Apesar da boa vitória, esta não é a melhor estreia do São Paulo. A melhor foi em 1999, com uma goleada de 4 a 0 sobre o CSA-AL +++ Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba, ambos de Campina Grande, foram alvos de atenção da torcida presente no Estádio Amigão.

TREZE-PB - 0 - Marcelo Galvão; Ferreira, Raniere (Anderson Luiz), André Lima e Celico; Thiago Almeida, Márcio Pinho (Roni), Laércio (Laércio Santos) e Weverson; Cléo e Warley. Técnico - Marcelo Vilar.

SÃO PAULO - 3 - Rogério Ceni; Rhodolfo, Miranda (Xandão) e Alex Silva; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas (Marlos) e Juan; Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Fernandinho. Técnico - Paulo César Carpegiani.

Gols - Dagoberto, aos 10 e aos 26 minutos do primeiro tempo; Fernandinho, aos três minutos do segundo tempo. Cartões amarelos - Márcio Pinho, Ranieri, Weverson, Thiago Almeida, Fernandinho, Xandão e Rodrigo Souto. Árbitro - Arilson Anunciação (BA). Renda e público - não disponíveis. Local - Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Fonte: Estadao