•  
     

São Paulo faz acordo com Arsenal para ter Denílson na final da Copa do Brasil

Imagem

Semifinalista da Copa do Brasil, o São Paulo corre para não perder um de seus titulares caso passe pelo Coritiba nesta quarta-feira e faça a decisão do torneio.

O volante Denílson, homem de confiança do técnico Emerson Leão, tem contrato de empréstimo apenas até o final deste mês. Ele pertence ao Arsenal, da Inglaterra.

A preocupação é porque as finais da Copa do Brasil acontecem em julho --estão agendadas para os dias 4 e 11 do próximo mês --, o que impossibilitaria a presença de Denílson.

Imagem
Denilson, volante do São Paulo, participa de treino no CT da Barra Funda

A Folha apurou, entretanto, que já há um entendimento com os ingleses para que o jogador possa atuar pelo menos nas partidas decisivas da competição, prioridade são-paulina no momento pela vaga na Libertadores que dada ao campeão.

"[O acordo com o Arsenal] É algo que devemos confirmar após uma eventual classificação à final", disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes

O clube ainda negocia uma extensão mais longa do empréstimo, mas não vê a hipótese com muito otimismo. O volante tem contrato com o Arsenal até 2015.

Leão terá problemas para o meio-campo se Denílson de fato deixar a equipe. O setor sofre com as lesões: Fabrício, com um rompimento nos ligamentos do joelho, só volta em 2013 e Wellington ainda não se recuperou de uma cirurgia.

Volantes aptos no elenco, além do camisa 15, só Casemiro, Cícero e o jovem Rodrigo Caio, que atualmente é o reserva imediato de Denílson. Nem por isso o São Paulo fala em contratar um novo atleta para a posição.

A equipe de Leão tem boa vantagem para alcançar a final da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 na partida de ida, no Morumbi, dá ao time a possibilidade de se classificar com qualquer empate. Pode até mesmo ser derrotado hoje, desde que seja por um gol de diferença e que anote tentos no Couto Pereira. O duelo começa às 21h50.