•  
     

São Bento e Red Bull medem suas crises !

Antes da estreia no Campeonato Paulista da Série A2, as equipes do São Bento e do Red Bull eram tidas como favoritas a conquistar vagas na segunda fase da competição. O time sorocabano pela tradição de quase 100 anos e pelo fato de ter apostado em um treinador experiente como José Carlos Serrão. Já o Red Bull era temido por todos por conta de sua forte estrutura financeira. Porém, já se passaram oito rodadas e os dois times, que se enfrentam hoje, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, ao invés de estarem brigando pela classificação, estão lutando para não cair para a Série A3 de 2012.


O São Bento está na oitava colocação do grupo 2, com 7 pontos conquistados em 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Os números do Red Bull são idênticos aos do São Bento. A única diferença é que o time de Campinas possui saldo negativo de gols inferior ao do São Bento e por isso ocupa a sétima posição.


Com técnico interino - o preparador físico Edson Rosa assumiu no lugar de José Carlos Serrão - e desfalcado de pelo menos três atletas, o São Bento entra em campo desfigurado. As ausências confirmadas são do atacante Lucas Biselli e o volante Khazu, expulsos no último jogo, além do atacante Edinho Recife, que levou o terceiro cartão amarelo.


Na sexta-feira, o time treinou em Salto de Pirapora, mas o interino Edson Rosa não definiu a escalação. Segundo ele, a lista com os titulares será divulgada apenas momentos antes da partida.


Édson Rosa deixou claro aos jogadores, antes do treino, que não tem a pretensão de ser efetivado como técnico. "O que eu quero é ajudar o clube a deixar essa situação. Conversei com os atletas e todos afirmaram que querem buscar a classificação. Portanto, a torcida pode ter certeza que não faltará garra e determinação para a equipe", declarou.


O superintendente do clube, Fábio Diebe explicou a decisão de deixar Edson Rosa como interino. "Ele (Edson Rosa) tem o grupo nas mãos. Conhece todos os atletas. Além disso, com a proximidade da partida contra o Red Bull seria inviável trazer um novo técnico neste momento", afirmou. De acordo com Diebe a intenção da diretoria é divulgar o nome de um novo técnico no início desta semana.




Red Bull




Depois de acabar com a sequência de derrotas no Paulista da Série A2 diante do Palmeiras B, o Red Bull Brasil agora busca encerrar outro incômodo jejum. Hoje o objetivo do time é conquistar a primeira vitória no Moisés Lucarelli. Para o confronto contra o São Bento, o técnico Luciano Dias terá um desfalque importante. O lateral-direito Rafael Tesser, um dos artilheiros do time com dois gols, terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treinador ainda não decidiu quem será o substituto.


"A vitória sobre o Palmeiras B deu mais tranquilidade para o time, tirou um peso dos ombros dos jogadores. O resultado aumenta a nossa confiança, mas sabemos que o jogo contra o São Bento será muito complicado. Eles estão em um momento difícil, mas já mostraram que são valentes, aguerridos e vamos ter de nos esforçar muito para conquistar outra vitória", afirmou o treinador.


Red Bull x São Bento


Red Bull - Luiz Fernando; Oliveira, Rafael Lacerda e Nelinho; Veloso, Dudu, Wellington, Danilo e Márcio Goiano; Sandro Hiroshi e Danilo Pereira. Técnico: Luciano Dias


São Bento - Henal; Leandro, Rancharia e Levi; Índio, Rodrigo Dias, Ronaldo, Steve e Thiago Souza, Ricardinho e Patrick. Técnico: Edson Rosa


Árbitro - Alysson Fernandes Matias


Local - Estádio Moisés Lucarelli


Horário - 17h
 
Red Bull é um time de empresarios, muitos amigos meu já foram daqui jogar nas categorias de base lá!