•  

Saiba pra que serve um firewall .

.Firewalls

Meu nome é Vinícius de Castro Amaral e sou consultor de segurança . Trablho neste ramo a 2 anos . Sou novo ainda mais já sei o suficiente para proteger redes de intrusos , sejam eles os mais temidos hacker do Brasil.

Estarei aqui apresentando para você cada semna um novo artigo para vocês entenderam que realmente basta se preocupar com a segurança do seu computador . Hoje irei falar sobre firewalls .

.Firewalls . Que bicho é esse ?

Firewalls são programas utilizados para manter uma conexao de uma rede local com as redes externas ,a mais segura possivel. Os firewalls se localizam nas interconexoes (gateways) de redes e por esse motivo os firewalls são considerados uma protecao importante.

Para você que quer ter um computador com alto nível de segurança para que HACKERS não invadam seu sistema você precisará usar um firewall . Com o firewall você sabe se existem outras pessoas acessando programs do seu computador , você escolhe os programa que querem ser acessados quando você estiver na internet , etc ...

Basicamente são cinco as maneiras de operacao dos firewalls:

filtragem de pacotes - rejeita pacotes tcp/ip de hosts não autorizados e rejeita tentativas de conexão com serviços nao autorizados

Um dos firewalls mais utilizados no mundo: O ZoneAlarm.
Imagem

Bom galera é isso aew ... Vou ficando por aqui . Toda semana trarei para vocês um novo tutorial da área de segurança, uma das mais temidas do mundo .

Creditos:Vinícius de Castro Amaral
Fonte:webtutoriais

Com certeza Firewall é algo muito importante em um computador, se você quiser proteção use Firewall. Ai você diz "Ai cara mais tem Anti-virus pra que?" Ai eu te respondo - Anti-virus ajuda, mas Firewall é muito mais eficiente, e também vem com a maioria dos computadores.