•  
     

Rumor indica Windows 8 para 2013 e SP2 do Windows 7 para 2012

Site russo divulga informações sobre possível data de lançamento e versões de teste do novo SO da Microsoft.

Imagem

A informação sobre o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft vazou no site russo WZOR. Segundo o texto divulgado, o Windows 8 estará disponível somente em 2013, contrariando o que alguns boatos diziam sobre uma versão final para 2012.

Apesar de ser um site com certa credibilidade (por já ter previsto algumas datas anteriores), o WZOR não revelou a fonte de sua informação, o que significa que o rumor pode não se concretizar.

Junto com esta notícia, o WZOR informou que os pacotes de atualizações (SP2) dos Windows 7 e Server 2008 estão sendo desenvolvidos desde a primavera de 2010, sendo que eles devem ser liberados na metade de 2012.

E para deixar todos ainda mais ansiosos, o site russo informou que a Microsoft deve liberar duas versões beta do Windows 8 — o que significa que será possível testar o novo SO ainda em 2012. Além disso, versões RC e RTM devem sair alguns meses antes da data de lançamento.

O Windows 8 estará disponível para os consumidores no dia 7 de janeiro de 2013 (uma segunda-feira). Com uma informação tão específica fica difícil acreditar que este rumor não seja verdadeiro, todavia tudo pode mudar até que haja um pronunciamento oficial da Microsoft.