•  
     

Rubens Barrichello assume erro em treino classificação na Austrália

MELBOURNE - O brasileiro Rubens Barrichello admitiu ter sido o culpado pelo seu resultado decepcionante no treino de classificação para o GP da Austrália, em Melbourne, que abre a temporada 2011 da Fórmula 1. Ele ficou apenas em 17º lugar, duas posições atrás do venezuelano Pastor Maldonado, seu companheiro de equipe na Williams.

Imagem

Logo no início da segunda parte do treino de classificação, Barrichello rodou, o que o impediu de obter um resultado melhor. O brasileiro fez questão de assumir o seu erro no acidente. "Hoje foi lamentável. Eu cometi um erro, fui abrir [a curva] e rodei", afirmou.

Barrichello, porém, adotou um tom otimista para corrida. Satisfeito com o rendimento do carro da Williams, ele lembrou que o desempenho ruim permitiu a economia de pneus. "Temos que esperar e ver qual é o nosso ritmo, mas foi mais rápido do que pensávamos que seria. Em outra ponto positivo, nós salvamos os nossos pneus para amanhã o que pode ser importante", disse.

A opinião foi compartilhada por Sam Michael, diretor-técnico da Williams. "Tivemos um dia problemático e, embora tenhamos de melhorar o resultado final não reflete o nosso ritmo de verdade", disse. "Amanhã o foco é marcar pontos com ambos os carros", completou.

Fonte: estadao