•  
     

Ronaldinho marca e Flamengo inicia Taça Rio com vitória sobre o Olaria

RIO - O Flamengo manteve a invencibilidade na temporada. Chegou à 10.ª vitória em 11 jogos ao derrotar o Olaria por 3 a 2, neste sábado, em Volta Redonda, mesmo atuando com um homem a menos por boa parte da segunda etapa. Destacaram-se no triunfo o meia Thiago Neves, com dois gols e uma assistência, e Ronaldinho Gaúcho, com boa movimentação, chutes e um gol.

Imagem

Desta forma, o time abre a disputa da Taça Rio com três pontos no Grupo A e promete seguir firme na luta pelo título do segundo turno. Agora, Ronaldinho e o resto dos jogadores flamenguistas podem pular o carnaval com a missão cumprida.

Em um gramado castigado, cheio de buracos, o Flamengo tinha dificuldades em impor seu toque de bola, ainda mais necessário pela ausência de um atacante de ofício na equipe. Ronaldinho Gaúcho, que seria o homem mais avançado, não se limitava à função e saía para buscar jogo.

Aos cinco minutos, Renan Silva arriscou de longa distância. A bola tomou efeito e Felipe só foi capaz de espalmar para a frente do gol. Danilo não desperdiçou o rebote. Em desvantagem, o time de Vanderlei Luxemburgo manteve a postura de tentar tocar a bola para chegar ao gol. Ronaldinho assustou duas vezes, uma em cobrança de falta, mas parou nas mãos de Henrique. O gol de empate só veio nos acréscimos. O chute de Bottinelli espirrou e a bola encontrou Thiago Neves bem posicionado para finalizar.

A virada veio logo no início da segunda etapa. Thiago Neves fez ótimo passe para Ronaldinho Gaúcho, que na cara do goleiro adversário teve toda a tranquilidade para marcar seu quarto gol com a camisa rubro-negra. O Flamengo administrava a partida com tranquilidade até que, aos 21, o juiz inventou uma falta de David e lhe aplicou o segundo amarelo e o cartão vermelho, equivocadamente.

O lance não abalou os flamenguistas, que ampliaram, novamente com Thiago Neves. O meia recebeu de Fierro, aos 25, e deu um leve toque sobre o goleiro Henrique, em gol que se mostraria decisivo, já que, aos 41, Nicolas cobrou falta ao lado da área e Rafael descontou o placar de cabeça.


FLAMENGO - 3 - Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Maldonado, Renato (Negueba), Bottinelli (Fierro) e Thiago Neves (Jean); Ronaldinho Gaúcho. Técnico - Vanderlei Luxemburgo

OLARIA - 2 - Renan; Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Calisto (Gonzalo); David, Danilo, Victor e Renan Silva (Nicolas); Felipe (Renato) e Waldir. Técnico - Luiz Antônio Ferreira

Gols - Danilo, aos 5, e Thiago Neves, aos 46 do primeiro tempo; Ronaldinho Gaúcho, aos 3, Thiago Neves, aos 25, e Rafael, aos 41 do segundo tempo; Árbitro - Rodrigo Carvalhães de Miranda; Cartões amarelos - Thiago Neves e Henrique; Cartão vermelho - David; Renda - R$ 99.260,00; Público - 5.038 pagantes; Local - Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Fonte: Estadao