•  

Rock In Rio 2011 (INFORMAÇÕES+VIDEOS+NOTICIAS+TUDO)

Rock In Rio
1. Sobre o Rock in Rio
Classificação indicativa: livre. Menores de 14 anos só entram e permanecem na Cidade do Rock acompanhados dos responsáveis.

2. Horários dos shows
Palco Sunset: a partir das 14h40
Palco Mundo: a partir das 19h
Eletrônica: a partir das 22h

3. Horário dos portões
Os portões da Cidade do Rock abrem-se às 14h e fecham às 4h. É proibido permanecer no festival fora desse período – a menos que você seja um dos hóspedes do Claro Hotel.

4. Quem são as atrações este ano?
Para conferir as atrações confirmadas para cada dia, clique em “programação” no menu superior do site. Lá você conhece todos os artistas de todos os espaços da Cidade do Rock e ainda acessa o evento no Facebook que criamos para cada um deles, onde pode confirmar sua presença nos shows.

5. Horário dos portões
O endereço da Cidade do Rock é: Avenida Salvador Allende, s/n° (em frente ao Riocentro) - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Lembre-se: no dia do festival, deixe o carro em casa e vá de ônibus – é melhor para você, para o meio ambiente e para o trânsito. As avenidas de acesso à Cidade do Rock estarão bloqueadas ao tráfego de carros, táxis e vans e não haverá estacionamento disponível.

A melhor opção para chegar no festival é pegar a linha circular especial que haverá entre o Rock in Rio e o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, onde chegam linhas de vários pontos do Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Confira quais linhas chegam ao Terminal no Google Maps.

6. Vai ter estacionamento no local?
Não. As avenidas de acesso à Cidade do Rock estarão bloqueadas ao tráfego de carros, táxis e vans e não haverá estacionamento disponível.

6. Classificação dos eventos
Tendo em vista que o Rock in Rio é um complexo de entretenimento adequado para o público de todas as idades, com diversos tipos de atrações, tem CLASSIFICAÇÃO LIVRE.

Porém, a entrada e permanência de menores de 14 anos só será permitida se estiverem comprovadamente acompanhados de seus responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente.

* Esta determinação, assim como a classificação etária, está sujeita a alteração nos termos do alvará a ser expedido pelo Juiz de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

7. Quem tem direito a meia-entrada?
Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, rede pública ou particular.

Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 0.741/2003.

Aposentados: Lei Municipal nº 12.325/1997.

Portadores de necessidades especiais (PNE): Lei Estadual nº 4.240/2003

8. Que documentos serão aceitos para comprovar a meia-entrada?
Para entrar na Cidade do Rock, que comprou meia-entrada deverá apresentar um documento que comprove o direito ao benefício. No caso daqueles que compraram o Rock in Rio Card, o documento apresentado deverá ser o mesmo como que foi comprovado o direito ao benefício no ato da compra.

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular:

Carteira de identificação estudantil, dentro do prazo de validade. Caso no documento não conste o prazo de validade, deverá ser apresentado documento que comprove a matrícula ou frequência no ano letivo em curso. NÃO SERÃO ACEITOS BOLETOS BANCÁRIOS PARA COMPROVAR A CONDIÇÃO DE ESTUDANTE.

Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos) ou Menores de 21 anos:

Documento de identidade com foto.

Aposentados:

Documento que comprove a sua condição e documento de identidade, de acordo com a Lei Municipal nº 12.325/1997

Portadores de Necessidades Especiais (PNE):

Documentos definidos na Lei Estadual nº 4.240/2003.

9. Perdi o meu ingresso, como proceder?
A Ingresso.com e a produção do Rock in Rio não se responsabilizam por ingressos perdidos ou roubados após a entrega feita ao cliente.

10. Ainda dá para comprar ingresso?
Os ingressos do festival estão esgotados.

Porém, quem tiver o cartão ROCK IN RIO CLUB poderá ainda comprar ingresso VIP (que dá acesso à área VIP do festival). Além dessa vantagem, o cartão oferece:

- Desconto de 15% na compra de ingressos para os festivais do Rio, Lisboa, Madri e onde mais o festival acontecer até dezembro de 2013.

- Acesso exclusivo à pré-venda de ingressos nos próximos festivais.

- 20% de desconto na compra de produtos vendidos nos pontos de venda oficiais do Rock in Rio.

- Sorteio de uma viagem para Lisboa com direito a acompanhante, hospedagem, traslado para a Cidade do Rock e ingresso VIP para o Rock in Rio Lisboa 2012.

- Sorteio de uma viagem para Madri com direito a acompanhante, hospedagem, traslado para a Cidade do Rock e ingresso VIP para o Rock in Rio Madri 2012.

Saiba mais sobre o ROCK IN RIO CLUB aqui: http://www.rockinrio.com.br/club/

11. É permitida a entrada de animais?
É permitida a entrada de cães guia devidamente identificados que visem a atender portadores de deficiência visual.

12. É permitido fumar no local do show?
É proibido fumar em qualquer espaço fechado da Cidade do Rock, conforme determina a Lei Estadual nº 5.517 de 17 de agosto de 2009.

13. Posso levar filmadoras ou gravadores para os shows?
Estão terminantemente proibidas as gravações e transmissões em áudio ou vídeo de totalidade ou de parte do festival por qualquer meio, bem como o uso de máquinas fotográficas profissionais.

14. Minha imagem e áudio poderão ser utilizadas pela organização do evento?
O titular de ingresso ou de Rock in Rio Card declara expressamente aceitar que sua imagem e áudio podem ser captados e gravados durante a realização do evento, pelo que cede, desde já, de modo gratuito e definitivo, aos promotores do evento, todos os direitos de imagem e áudio gravados durante o festival para todos os fins.

15. Haverá guarda volumes no local?
O evento não terá guarda-volumes.

16. Pelo que o Rock in Rio se responsabiliza?
O titular do ingresso reconhece expressamente que os organizadores não são responsáveis por quaisquer danos ou incidentes ocorridos antes, durante ou após sua estada na Cidade do Rock, com exceção dos incidentes resultantes de negligência grave ou conduta danosa intencional por parte dos mesmos.

17. Ingressos comprados fora dos pontos de venda credenciados são válidos?
A organização do evento não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos postos oficiais de venda.

18. Qual é a classificação etária para a Área de Diversão?
Só é permitido o acesso a qualquer um dos brinquedos da Área de Diversão do festival para maiores de 18 anos ou para menores acompanhados de um responsável legal que aceitar as condições do regulamento e/ou assine o termo de responsabilidade, com assinatura e apresentação de documento de identificação contendo fotografia (carteira de identidade, passaporte ou carteira de motorista).

19. Crianças de qualquer idade pagam ingresso?
Sim.

20. Se sair da Cidade do Rock poderei voltar?
Se você sair da Cidade do Rock, não pode mais entrar com o mesmo ingresso. Mas não se preocupe, lá dentro haverá praça de alimentação e toda estrutura necessária para o conforto de todos – e tantas atrações que você não vai querer perder nem um minuto.

21. Tenho algum desconto como funcionário/colaborador de uma empresa patrocinadora?
Não existe qualquer desconto aplicável pela organização diretamente nessa condição.

22. Haverá acesso especial para portadores de necessidades especiais (PNE)?
Sim. O acesso portadores de necessidades especiais será realizado por um portão especial situado no extremo esquerdo da entrada para a Cidade do Rock.

23. Haverá local reservado para cadeirantes?
Sim. Os cadeirantes ficarão em local reservado com vista para o Palco Mundo e Sunset. Cada cadeirante terá direito a levar 1 acompanhante para o setor.

24. Existe algum telefone onde eu possa tirar minhas dúvidas?
Não. As consultas devem ser enviadas para o Fale Conosco do nosso site e serão esclarecidas por e-mail.

25. Ainda tenho dúvidas, com quem entro em contato?
Para mais informações sobre o festival, navegue pelo site ou entre em contato através do nosso Formspring.me.

mais atualizações a partir do evento

Programação
Imagem

TWITTER'S
créditos davi
DIA 23

Rihanna - @rihanna
Elton John - @eltonjohndotcom
Katy Perry - @katyperry
Claudia Leitte - @ClaudiaLeitte
Maria Gadú - @mariagadu
Titãs - Branco Mello (@mellobranco); Paulo Miklos (@miklospaulo); Sérgio Britto (@sergiobritto_51);

DIA 24

Red Hot Chili Peppers - Flea (@flea333) e Chad (@RHCPchad)
Snow Patrol - Gary Lightbody (Tumblr)
Capital Inicial - @capitalinicial
Slipknot & Stone Sour - Corey Taylor (@CoreyTaylorRock)
NX Zero - Di Ferrero (@ferrerodi) e Gee Rocha (@geerocha)

DIA 25

Metallica - @metallica
Motorhead - @mymotorhead
Coheed & Cambria - Claudio Sanchez (@claudioPsanchez)
Gloria - Elliot Reis (@elliot_reis) e Mi (@migloria)

DIA 29

Ke$ha - @keshasuxx
Janelle Moáe - @janelleMonae
Legião Urbana - Dado Villa-lobos (@dadovillalobos) e Marcelo Bonfá (@marcelobonfa)

DIA 30

Shakira - @shakira
Lenny Kravitz - @lennykravitz
Ivete Sangalo - @ivetesangalo
Jota Quest - Rogério Flausino (@flausinoJQ)
Marcelo D2 - @marcelodedois

DIA 1º

Coldplay - @coldplay
Maroon 5 - Adam Levine (@adamlevine)
Maná - @manaoficial
Skank - @skankoficial
Frejat - @frejatoficial
Erasmo Carlos - @erasmocarlosbr

DIA 2

Guns n’ Roses - @gunsnroses
System of a Down - Serj Tankian (@officialserj)
Evanescence - Amy Lee (@amyleeev)
Pitty - @pittyleone
Detonautas - Tico Santa Cruz (@ticostacruz)
Tom Zé - @tomzemusic
Marcelo Camelo - @m_camelo

mano eu queria ver o show da banda Red Hot Chilli Pepers hoje, é uma das minhas bandas favoritas '-'

não tem linkin park queria ver !

não vi kate perry tnc

nF. jean Escreveu:não tem linkin park queria ver !

não vi kate perry tnc

Eu queria que tivesse linkin park também...

Eu vi Katy Perry ontem (não foi grande coisa) a voz dela tava meio desafinada (ao vivo né, óbvio) rs

Quando começou o show da rihanna eu fiquei olhando, e eu ja tava com sono e dormi.

acordei 6 horas da manhã no soFá com a TV ligada kkk
e fui pra cama

eu vo ver hoje ,não vejo a hora de ver evanescense

Katy Perry
Katy Perry canta ´Last Friday Night`

Katy Perry - ET

Katy Perry cantando "Firework"

Rock in Rio Katy Perry canta ´I kissed a girl`

Katy Perry Abertura - Teenage Dreams- Rock In Rio 2011

beijo de Katy Perry no fã brasileiro

Rock In Rio 2011 - Katy Perry - California Gurls

Rock In Rio 2011 - Katy Perry - Last Friday Night

Rock In Rio 2011 - Katy Perry - Hold 'N Cold

Rock In Rio 2011 - Katy Perry - Thinking Of You

Rock In Rio 2011 - Katy Perry - Peacock

Rock In Rio 2011 - Katy Perry - Waking Up In Vegas

Rock In Rio 2011 - Teaser Elton John , Katy Perry, Rihanna e Claudia Leite.

Rihanna

Rihanna - Dont stop the music at Rock In Rio 2011

Rihanna - Cheers at Rock In Rio 2011

Rihanna - Rude Boy at Rock In Rio 2011

Rihanna - Whats My Name at Rock In Rio 2011

Rihanna - California King Bed at Rock In Rio 2011

Rihanna - Te Amo at Rock In Rio 2011

Rihanna - Unfaithful at Rock In Rio 2011

Rihanna - Live Your Life at Rock In Rio 2011

Rihanna - Hard at Rock In Rio 2011

Rihanna - Raining Men at Rock In Rio 2011

Rihanna - S&M at Rock In Rio 2011