•  
     

Robôs substituem garçons em restaurante chinês

Imagem

Um robô fica posicionado perto da porta para receber os consumidores e uma equipe de seis garçons robóticos fica a postos para atender e levar os produtos até os clientes. O serviço é dividido, sendo que dois robôs servem bebidas, outros dois atendem pequenas mesas e os restantes são programados para cuidar das mesas grandes.

Os robôs executam tarefas básicas e repetitivas. Para transitar pelo restaurante, eles são programados para seguir uma rota específica. O restaurante possui trilhas que circundam as mesas, de modo que os robôs conseguem chegar até os clientes sem esbarrar em outros objetos.



Imagem

Não estamos falando de um filme de ficção, mas de um restaurante na cidade de Jiang (na China). O estabelecimento abriu no dia 5 de dezembro e está fazendo o maior sucesso com a novidade. Capaz de atender até cem consumidores, o Dalu Rebot Restaurant está testando os robôs e não aderiu ao maquinário em todas as seções.

Ao menos na cozinha os funcionários ainda são humanos, mas o proprietário do restaurante afirma que tem planos para adquirir mais robôs para o comércio. O conceito dos robôs foi ideia da "The Shandong Dalu Science and Technology Company", empresa que afirma que não vai parar com o desenvolvimento, pois já conta com projetos para mais 40 tipos de robôs.



Fonte:Tecnologia