•  
     

RJ: após chuvas, Defesa Civil determina estado de atenção

Imagem
A Defesa Civil do Rio de Janeiro determinou estado de atenção devido à chuva que começou a cair forte no início da noite de quarta. A previsão é de que a chuva continue nesta quinta-feira, com descargas elétricas.
As ruas Mem de Sá e do Riachuelo, na Lapa, ficaram com diversos pontos de alagamento. O trânsito também ficou complicado na Avenida Brasil, em Parada de Lucas, no Caju, na Penha, e na altura do Trevo das Margaridas.
Também devido ao mau tempo, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim/Galeão fecharam para pousos por volta das 20h. Quarenta minutos depois, o Tom Jobim voltou a autorizar as chegadas, que antes estavam sendo desviadas para Belo Horizonte (MG).
O temporal também causou falta de energia em alguns locais. Segundo a Light, equipes foram chamadas para Guadalupe, Ilha do Governador, Bangu e Campo Grande, além de Nova Iguaçu.
A Defesa Civil recomendou que a população fique atenta a rachaduras e trincas nos imóveis e se abrigue em locais seguros. O telefone 199, que funciona 24h, estará à disposição para emergência.
Font: Terra.